contador de visitas

free web counter

quarta-feira, novembro 27, 2013

POEMA DE ARLETE ANJOS

.
O BLOG LUSO CARIOCA DEIXA AQUI HOJE
UM POEMA DA POETISA ALENTEJANA
ARLETE ANJOS, EM ENCADEAMENTO DE
PALAVRAS E SENTIMENTOS DE GRANDE BE-
LEZA ,SENSIBILIDADE E QUALIDADE



Ao meu alentejo querido

Tens beleza e tradição
Tuas planicies de encanto
Gente de bom coração
Alentejo quero-te tanto.

És de uma beleza sem par
Meu Alentejo tão querido
Em toda a tua extensão.
É impossível não te amar
Em ti tudo faz sentido
Tens beleza e tradição.

Esta saudade que trago
Desde que de lá saí
Faz doer meu peito tanto.
Deixa em mim um gosto amargo
Porque nunca mais eu vi
Tuas planícies de encanto.

Dava gosto trabalhar
Nos campos antigamente
Onde se ganhava o pão
Nas mondas ou a ceifar
Vivia-se alegremente
Gente de bom coração.

Muito nova te deixei
Querida terra onde nasci
Nasceu em mim desencanto
Ainda mais pobre fiquei
Pelas raízes que perdi
Alentejo quero-te tanto.

De Arlete Anjos
3/07/2013



Nenhum comentário: