contador de visitas

free web counter

terça-feira, novembro 05, 2013

IV ENCONTRO DE ESCRITORES DE LINGUA PORTUGUESA NO NATAL

.

.
VAI SER NA CIDADE DE NATAL NO
RIO GRANDE DO NORTE QUE OS
ESCRITORES DE LINGUA PORTU.
GUESA SE VÃO REUNIR

AFONSO CRUZ É UM DOS NOVOS ESCRITORES PORTUGUESES QUE VAI ESTAR PRESENTE NO ENCONTRO

Natal - A UCCLA - União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa vai promover, nos dias 7 e 8 de novembro, o IV Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, um evento que se realiza em Natal, no Brasil, em torno da língua portuguesa. O encontro contará com a presença do secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho.

A edição deste ano do Encontro de Escritores integra-se no Festival Literário de Natal (organizado pela Prefeitura de Natal), que decorre de 6 a 9 de novembro – contribuindo, deste modo, para o diálogo e enriquecimento recíproco entre escritores do Rio Grande do Norte com os do resto do Brasil e com as diferentes literaturas de expressão em língua portuguesa.

O evento tem como tema geral "Os prazeres da vida", no qual serão analisados os três subtemas centrais: "A literatura e o humor", "A literatura e a gastronomia" e "A literatura e o erotismo".

O evento decorrerá na Tenda dos Escritores (no largo junto do Teatro Alberto Maranhão), na capital do Rio Grande do Norte, e voltará a reunir nomes reconhecidos nacional e internacionalmente nas áreas da literatura e da linguística, em torno do intercâmbio entre os escritores de língua portuguesa dos diferentes continentes.

Entre as diversas iniciativas associadas ao festival haverá, ainda, cinema, encontros da comunidade escolar e universitária de Natal com os escritores presentes no festival, uma feira do livro, uma feira gastronómica e outras realizações de índole cultural.

No que respeita aos escritores, a UCCLA já tem como confirmados Germano de Almeida (Cabo Verde), Luís Carlos Patraquim (Moçambique), Alice Goretti Pina (São Tomé e Príncipe), Celina Oliveira (Macau), António Fonseca e Jorge Marques Bela (John Bela) (Angola), Afonso Cruz, João de Melo, José Carlos de Vasconcelos, Mário Zambujal, Nuno Camarneiro e Ricardo Araújo Pereira (Portugal).

Este Encontro de Escritores é precedido, esta terça-feira, 5 de novembro, pela reunião da Comissão Executiva da UCCLA de 2013.

A Comissão Executiva é o órgão que gere as atividades da UCCLA, cumprindo e fazendo cumprir as disposições dos estatutos, dos regulamentos internos e as deliberações da Assembleia-Geral, bem como administrar os bens e fundos que lhe foram confiados.

A Comissão Executiva é constituída por cinco elementos e é atualmente liderada pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva. A composição da Comissão tem como vice-presidentes Salvador (Brasil), Macau (China), Coimbra (Portugal) e Entreposto (Conselho Consultivo Empresarial / Portugal).

Nenhum comentário: