contador de visitas

free web counter

quinta-feira, outubro 06, 2005

brasileirão - 30ª.rodada

..
NA 30ª.RODADA DO BRASILEIRÃO
O CORINTHIANS VOLTOU A ASSU-
MIR A LIDERANÇA.
.
Corinthians vence o Fluminense e ratifica liderança

Depois de uma rodada marcada pela decisão do presidente do STJD, Luiz Zveiter, de anular as onze partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho, o Corinthians reassumiu a ponta do Campeonato Brasileiro dentro e fora de campo. Neste fim de semana, o Timão voltou a vencer; a vítima foi o concorrente directo na tabela de classificação, o Fluminense, e ratificou a liderança do torneio por mais uma semana.

O destaque do Alvinegro foi o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 - um no primeiro minuto do primeiro tempo e outro no primeiro da etapa complementar - e, agora, vai empolgado defender as cores da seleção brasileira. No primeiro gol, ROGER , ex-Flu, E EX-BENFICA) rolou para Nery em cobrança de falta e o lateral acertou o canto de Kléber. Depois, recebeu ótima assistência de Roger, mais uma vez, para fechar o placar.



ROGER , O MELHOR EM CAMPO

Também na quarta-feira o antigo líder Internacional foi a campo e superou um arqui-rival do Timão, o São Paulo, por 3 a 0, no Beira-Rio. Com gols de Fernandão (2) e Rafael Sóbis, o Colorado não deu chances para o Tricolor e deu mostras que segue vivo na briga pelo título do Brasileirão. O outro grande paulistano, o Palmeiras, goleou o Paysandu por 5 a 3 no Palestra Itália em jogo difícil, que colocou o Papão mais perto da Série B. Marcaram para o Verdão Gioino, Warley, Daniel, Washington e Juninho Paulista. Pedrinho não fez o seu, mas entrou bem no jogo e contribiu para a vitória do time dirigido por Emerson Leão.

Na terça-feira, destaque para a vitória do Santos na Vila Belmiro. O Peixe parecia que ia parar novamente em uma forte marcação, mas um erro da arbitragem e a habilidade dos jogadores alvinegros o levaram a reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro e bater o São Caetano por 2 a 0. Após uma primeira etapa sofrível, o Santos foi ajudado por um pênalti não marcado sobre Somália, aos 7 minutos do segundo tempo, e superou a retranca armada por Jair Picerni. Três minutos depois do erro de Cléber Wellington Abade, o volante e dublê de lateral Wendel abriu o placar com um forte chute rasteiro. Aos 35, Giovanni selou o placar.

Já o Goiás deu mais um passo em busca da liderança. O time comandado por Geninho venceu o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, quebrou um tabu de nove anos e chegou aos 53 pontos, então a mesma marca do Corinthians, mas viu o rival se afastar com a vitória sobre o Fluminense. Com dois gols de Rodrigo Tabata, que não marcava há 12 partidas, o Alviverde do Centro-Oeste desestruturou os donos da casa e levou a partida em banho-maria pelo restante dos 90 minutos.

30ª rodada
terça-feira, 3 de outubro de 2005
20h30 Santos/SP 2 x 0 São Caetano/SP Vila Belmiro
20h30 Ponte Preta/SP 3 x 2 Juventude/RS Moisés Lucarelli
20h30 Coritiba/PR 0 x 2 Goiás/GO Couto Pereira
20h30 Atlético/MG 0 x 1 Paraná/PR Mineirão
quarta-feira, 4 de outubro de 2005
19h30 Figueirense/SC 1 x 0 Botafogo/RJ Orlando Scarpelli
20h30 Fortaleza/CE 1 x 4 Atlético/PR Castelão
20h30 Vasco/RJ 3 x 3 Cruzeiro/MG São Januário
20h30 Palmeiras/SP 5 x 3 Paysandu/PA Parque Antártica
21h50 Internacional/RS 3 x 0 São Paulo/SP Beira-Rio
21h50 Fluminense/RJ 0 x 2 Corinthians/SP Raulino de Oliveira
21h50 Brasiliense/DF 2 x 3 Flamengo/RJ Boca do Jacaré


O nosso BLOG assinala especialmente o jogo VASCO-CRUZEIRO, que constituiu um duelo muito particular a ser vivido no FEIJÓ, pelo NELSON e pelo ZÉ HERDEIRO, torcedores , respectivamente do Cruzeiro e do VASCO.
Desta feita o quarto direito e o segundo esquerdo do trinta e um da Rua Guilherme Coração ,ficaram em paz, pois o resultado foi um empate...!!!


Cruzeiro e Vasco empatam em 3 a 3 no São Januário


Depois de estar vencendo por 3 a 1, time carioca deixa Raposa empatar e se complica na tabela

Talvez o empate por 3 a 3 não tenha sido o resultado desejado nem por Vasco nem por Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Estádio de São Januário, pela 30ª rodada do Brasileiro. Mas, como tudo tem o seu lado bom, pelo menos, o time carioca quebrou o jejum de gols e marcou, depois de três jogos em branco. Já para o Cruzeiro, o consolo foi que o empate não ajudou o principal rival, o Atlético-MG, que tem o time cruzmaltino como adversário direto na briga contra o rebaixamento.

Em São Januário, em menos de um minuto, um ataque para cada lado. De um lado, Romário fez Fábio trabalhar. Do outro, Kelly e Diego assustaram Roberto. Prova de que o jogo não terminaria sem mudar o placar. No entanto, se os chutes a gol não faltaram no primeiro tempo, a pontaria dos jogadores, em alguns lances, foi bem questionável.

Com isso, se os jogadores não conseguiram usar os pés para marcar, por que não usar a cabeça? Aos 20 minutos, Wagner Diniz avançou pela direita, fez cruzamento perfeito para Romário, que cabeceou. Fábio até tentou tirar, mas a bola, depois de bater na trave, entrou. Já que as chances estavam equilibradas, o placar também teria de se igualar. Aos 37, o Wágner da equipe azul cruzou da esquerda e Alecsandro marcou, também de cabeça.

Por gentileza, educação com os donos da casa, ou, por falta de atenção, o Cruzeiro voltou mal a campo no segundo tempo e, logo aos três minutos, deixou os torcedores cariocas comemorarem o segundo gol. Rasteiro, no canto direito, Romário converteu pênalti que sofreu de Leandro.

Mais quatro minutos, mais uma gentileza do Cruzeiro. Morais lançou Alex Dias, que passou por Diogo e Jonathan, tirou o goleiro Fábio do lance e marcou. Felicidade geral da torcida, que acreditou que a partida já estava decidida.

E, por algum tempo, pareceu estar mesmo. No entanto, o técnico Paulo César Gusmão tinha uma carta guardada, e, aos cinco minutos a utilizou. Wando entrou no lugar de Adriano Gabiru e, aos 19 minutos, Vergara cometeu pênalti ao colocar a mão na bola em lance de Wando. Kelly, rasteiro, aos moldes do Baixinho, converteu e diminuiu a vantagem vascaína.


Se no primeiro tempo da partida o empate era o resultado mais justo, no segundo, a igualdade passou a ser justiça a partir do momento em que o Vasco deixou de atacar para se defender das constantes ofensivas do time mineiro. Com isto, aos 21 minutos, mais uma vez, Wando pedalou, tocou para Alecsandro que, de letra, mandou bola para área e Diego empurrou para a rede. Sintonia total.

Com o resultado, o Cruzeiro soma 40 pontos e transforma uma derrota fora de casa em um empate quase comemorável. Se a seqüência de três vitórias se encerrou, resta agora ao time de Paulo César Gusmão tentar manter a invencilibilidade contra Figueirense, no próximo sábado, no Mineirão.

Já ao Vasco, resta lutar para se afastar da degola buscando uma vitória contra o Goiás, embalado, e no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 3 CRUZEIRO
Local: São Januário, Rio de Janeiro(RJ)
Data-hora: 05/10 - 20h30
Árbitro: Giulliano Bozzano/DF
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz/DF e Rogério Monteiro Oliveira/DF
Renda: R$ 135.187,50
Público presente: 13.462

Gols: 20'/1ºT Romário (VAS) (1-0), 38'/1ºT Alecsandro (CRU) (1-1), 3'/2ºT Romário (VAS) (2-1), 9'/2ºT Alex Dias (VAS) (3-1), 19'/2ºKelly (CRU) (3-2), 21'/2º Diego (CRU) (3-3)

Cartões amarelos: Adriano (CRU), Abedi (VAS), Vergara (VAS), Amaral (VAS), Batatais (CRU), Wando (CRU)

VASCO: Roberto, Wágner Diniz, Fábio Braz, Vergara e Diego; Osmar (27’/2ºT Róbson), Luiz, Amaral, Abedi (17’/2ºT Silva) e Morais; Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Leandro, Batatais e Wágner; Diogo, Martinez (13’/2ºT Marabá), Adriano (5’/2ºT Wando) e Kelly; Diego(32’/2ºT Francismar) e Alecsandro. Técnico: Paulo César Gusmão.

.
classificação
.
1.CORINTHIANS..56
2.GOIÁS.............53
3.INTER PA........52
4.Palmeiras........49
5.Fluminense......48
6.Santos............48
7.Paraná............48
8.Fortaleza........41
9.Ponte Preta....41
10.Atletico PR ..39
11.Botafogo.......39
12.S.Paulo........38
13.Cruzeiro.......38
14.Corotiba.......38
15.São Caetano.36
16.Juventude.....35
17.Flamenfo......34
18.Vasco..........32
19.Atletico MG..30
20.Brasiliense....29
21.Figueirense...29
22.Paysandu.....26

Nenhum comentário: