contador de visitas

free web counter

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Paulistão - 7ª.rodada

.
No último final de semana tivémos PAULISTÂO
.
Palmeiras perde clássico. NOROESTE, com empate, assume ponta

EQUIPE DE FUTEBOL DO NORORSTE LÍDE DO PAULISTÃO

Pela primeira vez o Palmeiras não terminará uma rodada do Campeonato Paulista na liderança. Ostentando uma seqüência de cinco vitórias no Estadual e duas na Libertadores, o Verdão foi derrotado por 4 a 2 no clássico diante do São Paulo e deixou a ponta para o Noroeste, que apenas empatou em casa contra o Ituano por 2 a 2 . Agora, o time interioano soma 16 pontos, um a mais que o Palmeiras, que tem uma partida a menos. Corinthians, também com 15, venceu o Bragantino por 4 a 1 e é o vice-líder por ter um maior saldo de gols.

No Morumbi, a tônica da partida foi o equilíbrio, mas o Tricolor foi mais eficiente em suas investidas ao ataque. No último minuto da primeira etapa, Danilo abriu o placar para os são-paulinos. Após o intervalo, o Verdão acertou duas bolas na trave antes de Thiago Ribeiro marcar mais um para o São Paulo. Daniel ainda deu esperanças à torcida palmeirense, mas Thiago voltou a balançar as redes. Edmundo, de pênalti, ainda descontou, mas Mineiro, nos acréscimos, fechou o placar.

O resultado coloca o Tricolor de novo no páreo pelo bicampeonato. Após tropeços nas rodadas iniciais, o time são-paulino já ocupa a oitava colocação com dez pontos, mesmo tendo uma partida a menos na tabela em relação aos seus principais concorrentes, com exceção do Palmeiras.

Já o Noroeste chegou à liderança de forma emocionante. O time tinha 100% de aproveitamento em Bauru, mas o Ituano marcou 2 a 0, com Kauê e Juliano. Então, Leandrinho e Bonfim entraram em ação e empataram o jogo com gols aos 33 e aos 44 minutos do segundo tempo: 2 a 2. Agora, o Noroeste defende a liderança contra o Santos, na quinta-feira. O Peixe entrará com a obrigação de vencer, pois foi derrotado por 2 a 1 pela Portuguesa Santista na rodada e permanece com 13 pontos na quarta colocação.

No sábado, em uma noite inspirada de Carlitos Tevez, o Corinthians goleou o Bragantino por 4 a 1, no Pacaembu, com o argentino marcando um gol e dando passe para os dois últimos, um de Nilmar e outro de Rafael Moura . Assim, o campeão brasileiro tornou-se o líder do Paulistão por uma noite, mas com o empate do Noroeste acaba a rodada na vice-liderança empatado com o Palmeiras, mas com um saldo de gols maior.

Já as outras equipes que brigavam pelas primeiras posições não foram bem. No sábado, o quinto colocado Paulista apenas empatou em 2 a 2 com o Marília em casa e também deixou de ter 100% de aproveitamento em Jundiaí. Um dia depois, o São Caetano foi derrotado pelo ex-lanterna São Bento por 3 a 2 e permaneceu com 11 pontos, caindo para a sétima posição. A exceção foi a Briosa, que derrotou o Peixe no clássico santista e pulou para o sexto lugar.


Completando a rodada, destaque para as vitórias de Juventus (3 a 1 diante do América) e Portuguesa (3 a 2 diante do Santo André), que assim chegaram aos dez pontos e ocupam a nona e décima colocação, respectivamente. No clássico campineiro, Ponte Preta e Guarani empataram por 2 a 2 e seguem longe das primeiras colocações.

04 de fevereiro de 2006 - sábado
Corinthians 4 x 1 Bragantino
Paulista 2 x 2 Marília
05 de fevereiro de 2006 - domingo
Portuguesa Santista 2 x 1 Santos
América 1 x 3 Juventus
Portuguesa 3 x 2 Santo André
São Bento 3 x 2 São Caetano
Mogi Mirim 3 x 5 Rio Branco
Noroeste 2 x 2 Ituano
São Paulo 4 x 2 Palmeiras
Ponte Preta 2 x 2 Guaran.
quem são os 10 primeiros?

1 Noroeste 16
2 Corinthians 15
3 Palmeiras 15
4 Santos 13
5 Paulista 13
6 Portuguesa Santista 12
7 São Caetano 11
8 São Paulo 10
9 Juventus 10
10 Portuguesa 10
11 Guarani 9

Nenhum comentário: