contador de visitas

free web counter

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

PAULISTÃO 9ª.RODADA

..
TIVÉMOS ESTE FINAL DE SEMANA MAIS
UMA RODADA DO PAULISTÃO
.

Santos vence o Corinthians e lidera ao lado do Norusca

O Palmeiras de Gamarra (ex-Benfica) perdeu espaço na briga pelo título do Campeonato Paulista. Antes deste final de semana, o Verdão liderava a competição ao lado de Santos e Noroeste. No sábado, só empatou por 1 a 1 com o Bragantino e já viu o Nooeste bater o Paulista por 3 a 1 e passar sua frente. Domingo foi a vez do Peixe barrar o Corinthians no clássico do Morumbi, por 1 a 0, e alcançar os 19 pontos do time do interior, que leva a melhor no saldo de gols. Palmeiras e São Caetano somam 17.

Santos e Corinthians (Roger voltou depois da lesão) entraram em campo dispostos a esquecer o 7 a 1 aplicado pelo Timão no ano passado e focar o jogo na briga pelo título. Geílson (o novo Robinho), que marcou o gol isolado do Santos naquela partida, foi o único a balançar as redes neste domingo. Em um jogo truncado por Wanderley Luxemburgo, que surpreendeu e escalou três zagueiros, Manzur, Luiz Alberto e Domingos, quem brilhou foi o jovem atacante.

Logo no início do clássico, o Santos perdeu Reinaldo contundido. Luxa mandou a campo o Geílson. O primeiro tempo foi movimentado, com o Timão criando as melhores oportunidades. No segundo, quando Luiz Alberto foi expulso por reclamação, o Corinthians não aproveitou os espaços que teve. Em seguida, Geílson puxou um contra-ataque, tocou no canto do goleiro Marcelo e assegurou a vitória do time da Baixada.

No sábado, o ex-líder Palmeiras mostrou que tem mesmo no Bragantino sua asa-negra. Disposto a acabar com a tensão que se instalou no Parque Antártica após a derrota para o São Paulo e se agravou com os incidentes envolvendo Leão e um repórter no intervalo da partida contra o Guarani, o Verdão levou, logo de cara, dois sustos: primeiro o gol de Marcos Aurélio, após falha bisonha de Marcinho Guerreiro, depois a contusão de Marcos, que foi obrigado a deixar a partida. Graças a Correa, que marcou um golaço, no entanto, o Verdão não saiu do estádio com a derrota.

O Noroeste aproveitou o empate do concorrente e fez 3 a 1 no Paulista ainda no sábado. Leandrinho, logo aos 13 minutos de partida, marcou o primeiro do time de

LEANDRINHO DO NOROESTE

Bauru contra o Paulista. O ex-palmeirense Muñoz chegou a empatar para o Galo da Japi, marcando seu primeiro gol com a camisa do Paulista aos 21. Mas ele não conseguiu ajudar a ex-equipe. Na etapa final, Rodrigo Tiuí, aos nove minutos, e Marcelo Santos, aos 37, consolidaram a vitória dos visitantes.

Quem não está fora da briga pelo título é o São Paulo, que goleou a Portuguesa Santista por 5 a 0, no domingo. Agora, o time de Muricy Ramalho passa a somar 16 pontos ganhos, três a menos que Santos e Noroeste. Como o Palmeiras, no entanto, o Tricolor tem um jogo a menos que os concorrentes Norusca, Peixe, São Caetano e Corinthians.

A vitória tricolor mostrou mais uma vez que Danilo está inspirado na temporada. O meia foi um dos destaques do São Paulo na partida contra a Briosa. Serviu Thiago no primeiro gol, anotou ele mesmo o segundo e o quarto, este já na etapa complementar. Os outros tentos do time do atual campeão paulista foram marcados pelo zagueiro Fabão e por Richarlysson, que fechou a goleada.


Juventus 0 x 1 São Caetano
Paulista 1 x 3 Noroeste
Rio Branco 5 x 2 Marília
P. Santista 0 x 5 São Paulo
Portuguesa 1 x 1 Ponte Preta
Mogi Mirim 1 x 0 São Bento
Corinthians 0 x 1 Santos
Guarani 1 x 2 Ituano
América 0 2 Santo André
.
Classificação

1 Noroeste 19
2 Santos 19
3 Palmeiras 18
4 São Caetano 17
5 São Paulo 16
6 Corinthians 15
7 Paulista 14
8 Ituano 14
9 Juventus-SP 13
10 Portuguesa Santista 12
11 Rio Branco-SP 11
12 Portuguesa 11
13 Ponte Preta 11
14 Guarani 10
15 Santo André 9
16 América-SP 9
17 Bragantino 9
18 Mogi Mirim 8
19 São Bento 6
20 Marília 5

Nenhum comentário: