contador de visitas

free web counter

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

PAULISTÃO - 8ª.RODADA

..
TIVEMOS NESTE MEIO DE SEMANA MAIS
UMA RODADA DO PAULISTÃO 2006.
.
Palmeiras empata e recupera liderança no saldo de gols

A liderança do Noroeste mo Campeonato Paulista durou exatamente uma rodada. Nesta quarta-feira, o time de Bauru foi até a Vila Belmiro, em Santos, jogou melhor do que os donos da casa durante a maior parte do tempo, mas sucumbiu por 1 a 0. Este resultado, aliado ao empate do Palmeiras diante do Guarani embolou a ponta da tabela.

Com oito rodadas disputadas, três times somam 16 pontos, cinco vitórias e estão na frente na classificação do campeonato. Pelos critérios de desempate, o Palmeiras recuperou a liderança que ostentava até o último final de semana, já que tem maior saldo de gols do que o Santos, segundo, e o Noroeste, terceiro.

Em um jogo marcado pela agressão do técnico Emerson Leão a um jornalista de Campinas no intervalo, o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Guarani. O destaque positivo ficou por conta da atuação salvadora do goleiro Marcos, que evitou que o Bugre tomasse a frente no marcador após correr atrás do empate.

O Verdão inaugurou o placar aos três minutos da etapa complementar, quando, Edmundo, fez fila pela esquerda no ataque e cruzou para Washington que, de carrinho, balançou as redes. O Bugre empatou aos 20 minutos: após cobrança de escanteio, Gamarra tentou afastar e a bola sobrou para Fabiano, que conferiu.


Em Santos, o Peixe sofreu a maior parte do tempo com as investidas do Noroeste e não convenceu o torcedor que foi até a Vila. No entanto, fez o suficiente para vencer com um gol solitário do atacante Reinaldo. No momento em que o time de Bauru dominava, o atacante chutou de longe e contou com um desvio em Luciano Santos para balançar as redes.

Quem poderia ter se aproveitado destes dois resultados e assumido a liderança isolada do Paulistão era o Corinthians. No estádio Anacleto Campanella, o Timão encarou a sua maior "asa negra" e, mais uma vez, a maldição continuou: 2 a 1 para os donos da casa. Carlitos Tevez fez falta, principalmente nos momentos adversos do jogo. Mesmo assim, Rafael Moura fez seu papel e abriu o placar. Dimba igualou o marcador para o time da casa e Leandro Lima fez o gol da vitória com chute no ângulo.

LEANDRO LIMA DO SÃO CAETANO MARCA CONTRA O CORINTHIANS

Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 15 pontos, na quarta posição. Sexto colocado, o Azulão foi a 14 pontos e, no sábado, vai até a Javari medir forças com o Juventus. O time de Parque São Jorge volta a jogar no domingo, contra o Santos, no Morumbi.

A rodada se encerrou na quinta-feira, com destaque para a vitória do São Paulo diante da Portuguesa, no Morumbi. No retorno do goleiro Rogério Ceni após cirurgia no joelho, o time tricolor veu fácil por 3 a 1 e passa a ameaçar os líderes do Paulistão. Este foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe, que subiu mais um posto e ocupa a sétima colocação, com 13 pontos, apenas três a menos que o líder Palmeiras, que, assim como o Tricolor, tem um jogo a menos que a maioria dos adversários. Já a Lusa cai para a 12ª colocação, com dez pontos..


08 de fevereiro de 2006 - quarta-feira

Guarani 1 x 1 Palmeiras
Marília 0 x 2 América
São Bento 1 x 1 Paulista
Bragantino 3 x 0 Rio Branco
Ituano 3 x 0 Mogi Mirim
Santo André 1 x 3 Juventus
Santos 1 x 0 Noroeste
São Caetano 2 x 1 Corinthians
09 de fevereiro de 2006 - quinta-feira
São Paulo 3 x 1 Portuguesa
Ponte Preta 1 x 0 Portuguesa

quem são os 15 primeiros
.
.1 Palmeiras 16
2 Santos 16
3 Noroeste 16
4 Corinthians 15
5 Paulista 14
6 São Caetano 14
7 São Paulo 13
8 Juventus 13
9 Portuguesa Santista 12
10 Ituano 11
11 Portuguesa 10
12 Ponte Preta 10
13 Guarani 10
14 América 9
15 Bragantino 8

Nenhum comentário: