contador de visitas

free web counter

quarta-feira, dezembro 05, 2007

FASE FINAL DO EURO 2008 -

.
PROCEDEU-SE EM LUCERNA
NA SUIÇA AO SORTEIO DOS
GRUPOS

Euro-2008: Portugal com Suíça, Rep. Checa e Turquia
Suíça, República Checa e Turquia. São estes os adversários de Portugal no Grupo A da fase final do próximo Campeonato da Europa, que decorre entre 7 e 29 de Junho de 2008, na Áustria e na Suíça.


Portugal estreia-se a 7 de Junho, em Genebra, face à Turquia, defronta quatro dias depois a República Checa, no mesmo local, e conclui a sua participação na fase de grupos a 15 de Junho, frente à anfitriã Suíça, em Basileia.

Vamos, então, ao histórico da Selecção Nacional com os adversários para a primeira fase do Europeu:

Turquia - Era o adversário teoricamente mais acessível do Pote 4 (incluía ainda Rússia, Polónia e França). Portugal soma por vitórias os quatro jogos oficiais disputados com a formação turca, entre eles os triunfos na fase de grupos do Euro-96, por 1-0, e nos quartos-de-final do Euro-2000, por 2-0. Terminou na segunda posição o Grupo C de apuramento.

Rep. Checa – Os checos trazem más recordações a Portugal. Foram os «carrascos» nos quartos-de-final do Euro-96, batendo a equipa das quinas por 1-0 («chapéu» de Poborsky a Vítor Baía). Foi primeira classificada no Grupo D de apuramento.

Suíça – Portugal leva ligeira vantagem nos confrontos com os helvéticos, organizadores do Euro-2008 com a Áustria. Em nove jogos, contam-se três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Conta nas suas fileiras com Diego Benaglio, guarda-redes do Nacional.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos seguem para os quartos-de-final, que se disputam entre 19 e 22 de Junho em Viena e Basileia.

As meias-finais têm lugar nos dias 25 e 26, nas mesmas cidades, enquanto o jogo decisivo será disputado no dia 29, em Viena.

Eis o sorteio completo:

GRUPO A
Suíça
República Checa
Portugal
Turquia

GRUPO B
Áustria
Croácia
Alemanha
Polónia

GRUPO C
Holanda
Itália
Roménia
França

GRUPO D
Grécia
Suécia
Espanha
Rússia

Nenhum comentário: