.
O PORTO AUMENTA PARA 10
PONTOS DE AVANÇO SOBRE
O BENFICA QUE PERDEU
OUTRA VEZ.
O SPORTING VENCE NA
MADEIRA O MARITIMO DE
LAZARONI
BELENEMSES.BENFICA...1-0
PORTO-GUIMARÃES......2-0
P.FERREIRA-BRAGA.....0-2
MARITIMO-SPORTING....1-2
AMADORA-SETUBAL......0-1
Belenenses rouba três pontos ao Benfica
O Benfica perdeu com o Belenenses por 1-0, e marcou passo na perseguição ao líder FC Porto. Weldon foi o autor do único golo da partida (70 min.).
Início de jogo com as equipas a mostrarem dificuldades em assumir a partida e a procurarem encaixar no sistema do adversário. Primeira parte muito disputada a meio-campo, com o Benfica a tentar libertar-se da pressão que a equipa de Jorge Jesus efectuava à entrada do seu terreno de jogo.
Lentamente, o Belenenses foi conseguindo mais posse de bola e mostrou-se mais rematador. As tentativas do Benfica em sair para o ataque eram anuladas pela estrutura defensiva do Belenenses, com Rolando em bom plano, e a equipa do Restelo foi para o intervalo com sinal mais.
No segundo tempo, o Benfica parecia entrar em campo com nova atitude, mas a linha defensiva da equipa da casa voltou a fechar os caminhos para a baliza de Marco Gonçalves. Mediante a escassez de oportunidades de golo, Camacho colocou Nuno Gomes e Dí Maria no lugar de Katsouranis e Maxi Pereira.
O Belenenses chegou ao golo aos 70 minutos, novamente com José Pedro na jogada a desmarcar Weldon na esquerda, que dribla Luisão e entra na área para rematar colocado e a fazer a bola entrar no poste contrário da baliza «encarnada», sem hipóteses para Quim.
Nem a entrada de Freddy Adu trouxe mais dinâmica ao Benfica. O Belenenses não jgou para o empate e acabou por conseguir a vitória frente a um segundo classificado que parecia não precisar dos três pontos.
Estádio do Restelo, Lisboa
Belenenses: Marco Gonçalves, Devic, Rolando, Ruben Amorim (Amaral, 49 min.), Rodrigo Alvim (Areias, 58 min.), Gómez, Hugo Leal, José Pedro, Silas, Roncatto (João Paulo Oliveira, 89 min.) e Weldon.
Suplentes: Costinha, Rafael, Gonçalo Brandão e Fernando.
Benfica: Quim, Luisão, David Luiz, Nélson, Léo, Katsouranis (Dí Maria, 64 min.), Petit, Maxi Pereira (Nuno Gomes, 64 min.), Cristian Rodriguez (Adu, 79 min.), RUI Costa e Cardozo.
Suplentes: Butt, Luís Filipe, Binya e Nuno Assis.
Golos: Weldon (70 min.).
MARITIMO-SPORTING..1-2
Sporting
Vukcevic resolve nos Barreiros
Vukcevic, foi ele quem garantiu difícil vitória ao Sporting nos Barreiros (2-1), construída na recta final do jogo. O Marítimo marcou por Bruno Fogaça (61m), mas o avançado montenegrino, com o contributo precioso de Ediglê no primeiro golo (72m), deu a cambalhota no marcador ao «cair do pano» (88m).
O Sporting volta assim a vencer na Liga após três jornadas a marcar passo (uma derrota e dois empates), recupera o terceiro lugar, agora a dois pontos do Benfica, e confirma a tendência positiva de resultados nos últimos jogos – vitórias contra Louletano e Dínamo de Kiev, para a Taça de Portugal e Liga dos Campeões, respectivamente.
Mas não foi fácil o segundo triunfo leonino fora de portas esta época.
O Marítimo, diga-se, sem fazer muito melhor esteve, ainda assim, uns «furos» acima. A equipa da casa viu Polga evitar o que parecia um golo certo aos 17 minutos, quando o central se substituiu a Rui Patrício para desviar o remate de Fábio Felício. E foi o que de melhor a primeira parte teve para dar.
Marítimo: Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden (Fernando, 68m) e Evaldo; Wénio e Bruno; Fábio Felício, Kanu (Gregory, 90m) e Mossoró; Bruno Fogaça (Marcinho, 83m)
Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Édder Peréz, Briguel e João Luiz
Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga e Ronny (Pereirinha, 72m); Miguel Veloso, Adrien Silva (Romganoli, 58m), Vukcevic e João Moutinho; Purovic (Gladstone, 89m) e Liedson
Suplentes não utilizados: Tiago, Paulo Renato, Celsinho e Paez
Marcadores: 1-0, Bruno Fogaça (61m); 1-1, Vukcevic (72m); 1-2, Vukcevic (88m),
FICA ASSIM A CLASSIFICAÇÃO
1. FC Porto 35 13
2. Benfica 25 13
3. Sporting 23 13
4. V. Setúbal 22 13
5. V. Guimarães 22 13
6. Sp. Braga 21 13
7. Belenenses 18 13
8. Marítimo 17 13
9. Naval 15 13
10. Leixões 14 13
11. E. Amadora 13 13
12. Nacional 13 13
13. Boavista 12 13
14. Académica 11 13
15. P. Ferreira 9 13
16. U. Leiria 5 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário