contador de visitas

free web counter

quinta-feira, dezembro 20, 2007

liga portuguesa

EM JOGO ANTECIPADO
O BENFICA SURROU O
AMADORA 3-0

Benfica vence Estrela da Amadora
O Benfica venceu o Estrela da Amadora por 3-0, na Luz, no jogo de abertura da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol. Os golos, todos na segunda parte, tiveram assinatura de Cristian Rodriguez, Cardozo (g.p.) e Nuno Gomes.


Depois de uma 1ª.parte miserável o Benfica entrou a todo o gaz e facturou 3-0

O «fantasma» do Restelo (derrota diante do Belenenses, por 1-0, na última jornada) pairou na Luz durante a primeira parte. !

Camacho deixou Rui Costa e Nélson no balneário, ao intervalo, fazendo entrar Di Maria e Nuno Gomes. esta mudança viria a tornar-se decisiva. O Benfica «empurrou» o Estrela para o seu meio campo e o guarda-redes Nélson (em bom plano) passou a ter muito mais trabalho. Depois de Binya ter rematado à barra (47 m), Di Maria (entrou bem no jogo) lançou mais um aviso, até que surge o primeiro golo, por Cristian Rodriguez, de cabeça, após lançamento longo da linha lateral, efectuado por Binya.

Vitória merecida do Benfica, mas bem podia ter evitado o fraco espectáculo da primeira parte e... os assobios dos adeptos. A jogar em casa com dois médios defensivos, (quase) sem extremos e apenas com um homem na frente (Cardozo), foi pálida a imagem dos encarnados nos primeiros 45 minutos. Na segunda, já com Di Maria e Nuno Gomes, tudo foi diferente para melhor.

Estádio da Luz, em Lisboa


BENFICA – Quim; Nélson (Nuno Gomes, 46 m), Luisão, David Luiz e Léo; Katsouranis e Binya; Maxi Pereira, Rui Costa (Di Maria, 46 m) e Cristian Rodriguez (Freddy Adu, 82 m); Cardozo.

ESTRELA DA AMADORA – Nélson; Rui Duarte, Wagnão, Maurício e Hélder Cabral; Fernando e Tiago Gomes; Yoni (Pedro Pereira, 72 m) Mateus e Ndiaye (Anselmo, 69 m); Luís Aguiar (Fábio, 74 m).

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Cristian Rodriguez (51 m); 2-0, Cardozo (70 m, de grande penalidade); 3-0, Nuno Gomes (89 m).

Resultado final: 3-0

Nenhum comentário: