contador de visitas

free web counter

sábado, julho 04, 2009

CHICO LOBO

.
CHICO LOBO É UM AMIGO DE
PORTUGAL, ONDE TEM VINDO
COM FREQUÊNCIA E ONDE
FORMOU COM O PORTUGUÊS
PEDRO MESTRE UMA DUPLA
DE GRANDE QUALIDADE E
SUCESSO



ESTA IMAGEM FOI COLHIDA NO VERÃO DE 2008, EM SANTA BARBARA DE PADRÕES, ACTUANDO COM PEDRO MESTRE

Nasceu em São João Del Rei. Palcos do Brasil e do Mundo (Itália, Canadá, Chile, Portugal), já o receberam. Compositor e executante sublime, tem presença de palco cativante.

Transporta aos espetáculos o ambiente de festa e celebração que caracteriza o contexto social caipira, suas raízes étnicas conectadas com a atualidade.

Já lançou vários CDs e um DVD, resultado de uma fértil carreira. Seu 1º CD, No Braço Dessa Viola, foi finalista ao Prêmio Sharp97. Seu DVD “Viola Popular Brasileira” é pioneiro no gênero de espetáculo de viola. Atento em descobrir valores, idealizou e apresenta desde 2003 o Programa de TV Viola Brasil. É considerado um violeiro de estirpe, mestre das notas choradas e compositor que cria obras que destroem qualquer preconceito musical.

Em 2007 foi o Diretor Musical do Espetáculo da Rede Internacional de Municípios pela Cultura, no IV Encontro de Culturas de Serpa (Portugal). Em 2008, lançou no Brasil e em Portugal o 1º CD do Encontro das Violas Campaniça e Caipira ao lado do violeiro português, Pedro Mestre - fundamental registro na recuperação desse elo histórico-cultural.

Em 2009 prepara o CD que trará ao universo da viola parcerias inéditas com grandes compositores nacionais. O seu espetáculo é uma síntese da carreira, por onde desfilam:folias, catiras, lundus, reisados, modas, cateretês. Além de causos envolventes que levam a total participação do público.

Nenhum comentário: