contador de visitas

free web counter

segunda-feira, janeiro 10, 2011

JOSÉ MOURINHO - ELEITO O MELHOR TREINADOR DO MUNDO

.
O NOSSO BLOG CONGRATULA-SE
COM A ELEIÇÃO DUM PORTUGUÊS
PARA UM TÍTULO COMO ESTE

Mourinho é eleito o melhor treinador do mundo



Apontado quase por unanimidade como o melhor treinador do mundo na atualidade, o português José Mourinho foi oficialmente reconhecido como tal nesta segunda-feira. Em eleição realizada pela Fifa pela primeira vez na história, ele ganhou o prêmio de melhor técnico do futebol mundial em 2010.

Na eleição de melhor treinador, Mourinho desbancou dois nomes de grande peso, ambos espanhóis: Vicente del Bosque, responsável pelo título da seleção espanhola na Copa do Mundo na África do Sul, e Josep Guardiola, comandante do time do Barcelona que vem encantando no futebol mundial.

O maior trunfo de Mourinho para a eleição desta segunda-feira foi sua performance no primeiro semestre, quando levou a Inter de Milão aos títulos do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões da Europa. E, mesmo agora no Real Madrid, ele continua fazendo sucesso.

"Gostaria de dar os parabéns a dois fantásticos treinadores, Del Bosque e Guardiola. Trabalhei muito para chegar aqui, mas não cheguei aqui sozinho", discursou Mourinho, durante o evento em Zurique, na Suíça, ao agradecer jogadores, familiares e auxiliares que o ajudaram nessa trajetória vitoriosa.

A Fifa também elegeu nesta segunda-feira a melhor treinadora do futebol feminino mundial em 2010. E a vencedora foi a alemã Silvia Neid, que tem 46 anos e é responsável por comandar a seleção da Alemanha.

Nenhum comentário: