contador de visitas

free web counter

terça-feira, maio 24, 2011

ARTISTAS PORTUGUESES QUE VÃO PARTICIPAR NO ROCK IN RIO 2011....NO RIO

.
Música: Artistas Portugueses no Rock In Rio 2011

A organização do Rock in Rio apresentou ontem ao fim do dia o cartaz do Palco Sunset Rock in Rio da próxima edição brasileira, marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de Setembro e 1 e 2 de Outubro deste ano. Para além de artistas brasileiros, espanhóis e de outras nacionalidades, vão subir a este palco quatro nomes portugueses: Rui Veloso, Xutos & Pontapés, David Fonseca e Buraka Som Sistema.


23 de Setembro: Ed Motta + Rui Veloso + convidado (a anunciar)
Revelado no fim dos anos 80 com o grupo Conexão Japeri, o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor Ed Motta é hoje um dos nomes mais consagrados da música brasileira. O seu estilo maioritariamente funk-soul mistura influências que vão do jazz à canção brasileira, das bandas sonoras de Hollywood ao rock, da música clássica aos standards americanos, da bossa nova ao reggae. O seu mais recente disco – o décimo –, Poptical, foi lançado em 2009. No Palco Sunset Rock in Rio, o músico, conhecido por estar sempre aberto a inovações, receberá o cantor e compositor Rui Veloso, considerado o pai do rock português, além de um convidado especial a ser revelado nos próximos meses. O encontro promete apresentar uma mistura de clássicos do rock, blues e soul.


30 de Setembro: Buraka Som Sistema + Mixhell
Responsável por fazer renascer o kuduro e difundir o ritmo da periferia de Luanda nas pistas do mundo inteiro, o quarteto luso-angolano Buraka Som Sistema toca ao lado do Mixhell, projecto electrónico do baterista Iggor Cavalera (ex-Sepultura) e Laima Leyton. O concerto marca o retorno dos Buraka ao Sunset mas desta vez em terras brasileiras. Em 2008 o grupo apresentou-se com a funkeira brasileira Deize Tigrona na estreia do Palco, no Rock in Rio-Lisboa.


2 de Outubro: The Monomes + David Fonseca
Dois nomes revelados, respectivamente, em Portugal e em Espanha na primeira década dos anos 2000, David Fonseca e o grupo The Monomes sobem ao Palco Sunset Rock in Rio para mostrar o melhor da música dos dois países. Depois do sucesso dos Silence 4, David Fonseca lançou o seu primeiro álbum a solo, Sing Me Something New (2003), no qual tocava praticamente todos os instrumentos, alcançando os tops com o single “Someone That Cannot Love”. A seguir vieram os discos Our Hearts Will Beat As One (2005), Dreams In Colour (2007) e Between Waves (2009), que consolidaram David como um dos mais talentosos e carismáticos cantores portugueses. A banda The Monomes não fica atrás. Formado em 2005, na Espanha, com influências como o rock americano, conquistou o público com os trabalhos Give it an M (2007) e Sweet Champagne (2010). No ano passado, o grupo tocou no Rock in Rio-Madrid.
2 de Outubro: Titãs + Xutos & Pontapés
Ícones do Rock surgido nos anos 80 e até hoje uma das bandas mais consagradas do Brasil, os Titãs regressam ao Rock in Rio 20 anos após a sua participação na segunda edição do evento (1991) e muito bem acompanhados. No Sunset Rock in Rio vão receber os Xutos & Pontapés, a maior banda portuguesa do género que, assim como os brasileiros, lançou ao longo das três últimas décadas uma série de sucessos e conquistou o público com a força e energia dos seus espectáculos. O encontro acontece 12 anos após os paulistanos lançarem no CD As Dez Mais uma versão de “Circo de Feras” (1987), música que deu o título ao álbum responsável por catapultar os Xutos para os tops onde, 32 anos após a fundação da banda, ainda reinam

Nenhum comentário: