contador de visitas

free web counter

domingo, maio 15, 2011

PAULISTÃO -o SANTOS É CAMPEÃO

.
O SANTOS É CAMPEÃO
DE SÃO PAULO



Chuva com sabor de título paulista. É o que levaram os santistas neste domingo de vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, com gols de Arouca e Neymar. Logo o volante santista, que nunca havia marcado, é que abriu o marcador, ampliado por Neymar em outra tarde inspiradíssima. Assim, a galeria de conquistas estaduais do Santos já tem seu 19º troféu, o segundo conquistado em dois anos.

Com uma superioridade muito grande apesar da ausência de Paulo Henrique Ganso, o Santos construiu a vitória com melhor futebol desde o início. Mesmo nos momentos em que o Corinthians é que parecia ter o controle do jogo, os santistas ficavam atrás bem posicionados e depois chegavam com mais facilidade. Principalmente com Neymar, que absorveu a ausência de seu fiel escudeiro para erguer mais uma taça - a segunda dele no ano após o Sul-Americano Sub-20.

A do Campeonato Paulista de 2011 ratifica a condição da terceira geração de Meninos da Vila em conquistar títulos. Depois da dobradinha de Paulista e Copa do Brasil no último ano, Neymar e Ganso se juntaram mais uma vez a nomes experientes, como os rodados Léo e Elano, remanescentes do time de Diego e Robinho que encantou em 2002, 2003 e 2004. Mas também do capitão Edu Dracena e seu parceiro inseparável Durval, do goleiro revelação Rafael, do herói Arouca e tantos guerreiros.

E depois de perder Dorival Júnior e desperdiçar meses e meses de procura, o Santos também tem novamente um treinador com história e que se ajusta ao DNA santista. Muricy Ramalho enfim reconquistou o Campeonato Paulista que não vencia desde 2004, quando chegou ao topo com o São Caetano, e colocou fim à história de falhar em mata-matas. Muricy ensinou ao ofensivo time alvinegro a receita para se defender, e assim avançou diante de Ponte Preta, São Paulo e Corinthians tendo sofrido apenas um gol.



Santos 2 x 1 Corinthians

Gols
Santos: Arouca, aos 16min do 1º tempo, Neymar, aos 38min do 2º tempo
Corinthians: Morais, aos 41min do 2º tempo

Santos
Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano; Elano e Arouca; Alan Patrick (Possebon); Neymar e Zé Eduardo
Treinador: Muricy Ramalho

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho (Ramírez) e Ralf; Dentinho (Willian), Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Liedson
Treinador: Tite

Nenhum comentário: