contador de visitas

free web counter

domingo, maio 01, 2011

CARIOCÃO - TAÇA RIO - FLAMENGO CAMPEÃO

.
O FLAMENGO SAGROU-SE CAMPEÃO DA
TAÇA RIO E CARIOCÃO, AO DERROTAR
O VASCO NOS PENALTIES, 0-0 NO
JOGO 3-1 NAS PENALIDADES.



Nos pênaltis, de novo, Fla vence a Taça Rio e conquista o Carioca


Rubro-Negro leva, de forma invicta, o seu 32º Campeonato Carioca e aumenta hegemonia no estado. Vascaínos desperdiçam três cobranças

Assim o Flamengo confirmou a sua hegemonia no Rio de Janeiro e conquistou, neste domingo, o título do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 0 a 0 no tempo normal. O Bonde sem Freio - que já ganhara a Taça Guanabara - parou o Trem-Bala da Colina no Engenhão e, sem necessidade de uma final de campeonato, aumentou a vantagem rubro-negra no estado, com seu 32º título. O Tricolor, que foi o vice-campeão na soma dos pontos dos dois turnos, tem 30 conquistas.

Esta foi a sétima vitória consecutiva do Flamengo em decisões por pênaltis: o último fracasso foi diante do Santos, na Copa Sul-Americana de 2004. A superioridade nas cobranças foi determinante para que o time da Gávea conquistasse o Carioca de forma invicta (com 11 vitórias e sete empates). Foi assim que ele eliminou Botafogo, Fluminense e Vasco nas semifinais e finais da Taça Guanabara e da Taça Rio. A final do primeiro turno foi exceção, com triunfo por 1 a 0 diante do Boavista. Neste domingo, Renato, Fernando e Thiago Neves converteram seus pênaltis, com Fierro desperdiçando.

O goleiro Felipe (EX-BRAGA), decisivo em outras ocasiões, nem precisou praticar uma defesa. As três cobranças erradas - de Bernardo, Fellipe Bastos (EX-BENFICA) e Elton (EX-BRAGA) - foram em chutes para fora. Alecsandro (EX-SPORTING), que abriu a disputa, marcou.

O Vasco amarga mais um vice-campeonato para o adversário e vê o fim da esperança, por ora, de acabar com o jejum de oito anos sem títulos de Primeira Divisão - o último foi o Carioca de 2003. A tentativa agora é a Copa do Brasil, competição pela qual o time entra em campo na quarta-feira. Enfrenta o Atlético-PR às 21h50m, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final.

Pela mesma competição, a torcida do Flamengo encontrará o time campeão carioca na quinta-feira, de novo no Engenhão. O adversário será o Ceará, às 21h50m.


Ficha técnica:

VASCO 0 (1) X (3) 0 FLAMENGO ....VASCO - Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Élton) e Alecsandro. FLAMENGO - Felipe; Galhardo (Fernando), Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Wanderley).
Técnico: Ricardo Gomes Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nos pênaltis: pelo Vasco, Alecsandro marcou, e Bernardo, Fellipe Bastos e Elton desperdiçaram; pelo Flamengo, Renato Abreu, Fernando e Thiago Neves marcaram, e Fierro desperdiçou.

Foram muitos os jogadores envolvidos nesta final, que já actuaram em Portugal.

Pelo Vasco jogaram - ALECSANDRO (EX-SPORTING) ELTON (EX-BRAGA) EDER LUIS (EX-BENFICA),FELIPE BASTOS (EX-BENFICA),DIEGO SOUSA (EX-BENFICA) e o treinador ,antigo jogador do BENFICA - RICARDO GOMES

Pelo Flamengo - FILIPE (GR) (EX-BRAGA), DEIVID (EX-SPORTING)

Aconteceu até, na marcação dos penalties ,dois jogadores que foream companheiros no BRAGA na 1ª.volta ,terem ficado frente a frente tendo o ELTON (VASCO) falhado o penalty face ao FILIPE (GURDA REDES DO FLAMENGO)

Nenhum comentário: