.
ESTA TARDE NA UCRÂNIA
PORTUGAL PERDEU COM
A ALEMANHA NUM JOGO
QUE PODIA TRER GANHO
Portugal jogou de igual para igual e só os postes da baliza alemã evitaram o golo que daria pelo menos o empate.
Contudo uma equipa sem artilheiro (Liedson ,que falta fazes) é um time com dificuldade de ganhar.
Portugal entrou a perder no Campeonato da Europa de 2012. A Seleção Nacional perdeu por 0-1 com a Alemanha, num jogo onde a estratégia de Portugal até deu frutos até... chegarem os postes.
Numa primeira parte onde a formação lusa cumpriu com a estratégia, tapando todos os caminhos para os alemães, que tomaram conta do jogo, acabou por sair dos pés de Pepe a melhor oportunidade de golo. Em cima do intervalo, o central português subiu à área para, na sequência de um canto, rematar à barra da baliza de Neuer. Antes disso, a Alemanha apenas tinha criado real perigo por Muller, aos 40 minutos, apesar de ter tido 61% de posse de bola e rematado enquadrado com a baliza por seis ocasiões,embora sem perigo, contra as três de Portugal.
Na segunda parte a equipa lusitana entrou mais solta, dividiu todos os capítulos do jogo mas, quando ia em busca do golo, já com Nélson Oliveira em campo, foram os alemães, numa jogada simples, a chegar ao golo. Aos 73 minutos Mario Gomez fugiu à marcação de Pepe e, nas alturas, bateu João Pereira e cabeceou sem hipótese para Rui Patrício.
A partir daí... só deu Portugal! A equipa das quinas partiu para cima dos alemães, Cristiano Ronaldo encostou a Nélson Oliveira na frente, com o irrequieto Varela na ala, e por três ocasiões quase marcava.
Pepe realizou excelente jogo e Coentão foi o melhoir em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário