contador de visitas

free web counter

sexta-feira, setembro 07, 2012

7 de SETEMBRO

.
0 7 DE SETEMBRO SIGNIFICA O DIA
DA INDE^PENDÊBCIA DO BRASIL, MAS
TAMBÉM ME FAZ RECORDAR A FIGURA
DO MEU TIO JOSÉ ANTÓNIO HERDEIRO
PADRINHO DE HONRA DO NOSSO BLOG

O MEU TIO QUE HOJE HOMENAGEIO COM A MINHA TIA AMÉLIA HERDEIRO,QUE FOI UMA SEGUNDA MÃE PARA MIM, QUE PERDI A MINHA AOS 14 ANOS.


José António Herdeiro,meu tio, de dupla nacionalidade, portuguesa e brasileira, nasceu em Manaus, Estado do Amazonas, em 1915.

MANAUS ,A TERRA ONDE NASCEU, EM 1915, ANO DO SEU NASCIMENTO

Filho de pais portugueses do norte de Portugal (Cucujães e São Vicente de Pereira), viveu na terra onde nasceu (Manaus) nos primeiros anos da sua vida, tendo mais tarde residido e trabalhado no Rio de Janeiro.

Recordo especialmente hoje, por ser 7 de Setembro ,data escolhida por meu tio para o seu casamento numa homenagem ao País em que nasceu.


A AVENIDA ATLÂNTICA,COPACABANA ,NO CENTRO DO RIO, NOS ANOS 30, QUANDO O MEU TIO ANDAVA PELOS VINTE E TAL ANOS


FOI ESTE O RIO DE JANEIRO QUE VIVEU INTENSAMENTE

De regresso a Portugal nunca esqueceu a terra que o viu nascer, desenvolvendo uma grande paixão pelo seu Brasil, que sempre considerou o melhor lugar na terra.
Dizia muitas vezes -"Para quê viajar para outros países, se conheço a cidade mais bonita do mundo, o meu Rio de Janeiro"

AQUI O MEU TIO COMIGO AO COLO EM LISBOA


Vascaíno de paixão, foi nomeado Representante do Clube de Regatas Vasco da Gama Portugal, levando muito a sério a sua actividade, divulgando o clube do seu coração, promovendo-o até à exaustão.




Desde pequeno que me habituei a ouvir os relatos dos jogos do Vasco e da Selecção brasileira a seu lado, através de um potentissimo aparelho de rádio. Tinha eu só 6 anos quando o vi sofrer com a derrota do Brasil frente ao Uruguai, na final do Maracanã contra o Uruguai, em 1950, mas também o vi vibrar intensamente quando o seu Brasil venceu o primeio mundial de 1958



ano em que o seu VASCO foi igualmente campeão:



Muitas das vindas a Portugal do "team" do Vasco ficaram a dever-se à sua carolice, e a presença do Clube do Almirante (Vasco da Gama,claro) na inauguração do antigo Estádio da Luz, muito a ele se ficou a dever.



Paralelamente, dirigia a sua paixão em Portugal ao Sporting.


O que me faz dedicar-lhe este patronato do nosso Blog,é pensar o que teria sido, se no seu tempo, tivesse tido esta tecnologia da internet ao seu dispôr, a poder utilizá-la para melhor curtir o seu Brasil, o seu Vasco. Decerto criaria um Blog como este.

Nenhum comentário: