contador de visitas

free web counter

terça-feira, março 04, 2008

JOGADORES BRASILEIROS EM PORTUGAL - LIEDSON

.

LIEDSON É DOS MELHORES JOGADORES BRASILEIROS A JOGAR EM PORTUGAL

Liédson da Silva Muniz

Data de nasc. 17 de dezembro de 1977
Local de nasc. Cairu, Bahia, Brasil
Falecido em {{{datadefalecimento}}}
Local da morte {{{cidadedamorte}}}, {{{paisdamorte}}}
Altura 1,75 m
Peso 63 Kg
Apelido Levezinho
Clube atual Sporting
Número 31
Posição Atacante

CLUBES ONDE JOGOU
Prudentópolis
Coritiba
Flamengo
Corinthians
Sporting


Liédson da Silva Muniz (Cairu, Bahia, 17 de dezembro de 1977) é um futebolista brasileiro, que foi atacante do Coritiba, do Flamengo e do Corinthians. Porém, desde 2003, o brasileiro passou a atuar pelo Sporting Clube de Portugal.


Carreira
Após ter sido revelado pelo Poções, Liédson passou pelo Prudentópolis e pelo Coritiba.

Em 2002, jogou o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo e deixou boa impressão, já que, em apenas 29 partidas disputadas, chegou a marcar 15 gols.

No início de 2003, assinou contrato com o Corinthians, porém, no meio do ano, transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal.

Atacante veloz, de grande mobilidade, exímia capacidade de impulsão, espontaneidade e no arremate, Liedson é dono de uma inata capacidade de marcar gols, sendo considerado por muitos torcedores do Sporting como um dos melhores do mundo na posição.

De fato, seus números pelo clube português são impressionantes, senão vejamos:

Na temporada 2004/05, Liédson foi o artilheiro da Superliga de Portugal, com 25 golos, em 34 partidas, e o segundo na artilharia da Copa da UEFA, com nove golos.

Um ano mais tarde, portanto na temporada 2005/06, foi o segundo na artilharia do campeonato português, com 15 golos, em 31 partidas. Mais tarde, voltou a ser o artilheiro do Campeonato Português na temporada 2006/07, com 15 golos, em 28 partidas.


os golos de liedson

Curiosidades
Liédson é conhecido entre os sportinguistas como "Levezinho" e "Liédshow".
No seu primeiro jogo no Sporting, o seu nome na camisa tinha o 'S' ao contrário, como um 'Z', o que o próprio Liedson tomou como um amuleto e passou a usá-la assim.
Leva já mais de 100 golos com a camisola dos leões ao peito tendo marcado o centésimo gol contra a Roma pela Liga dos Campeões (jogo em que viria a marcar o 101º golo)

Nenhum comentário: