contador de visitas

free web counter

quarta-feira, março 05, 2008

PORTO ELIMINADO NA CHAMPIONS

.
PORTO DE PAULO ASSUNÇÃO
PERDE SEM MERECER E
É AFASTADO DA CHAMPIONS


O BRASILEIRO PAULO ASSUNÇÃO LUTOU MUITO

No sufoco, Schalke elimina o Porto
Time dos brasucas Rafinha e Bordon conquista vaga fora de casa após disputa de pênaltis e afasta Porto dos brasuca Paulo Assunção e Helton

O Schalke 04 soube jogar com o regulamento e conseguiu eliminar o Porto nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões mesmo perdendo por 1 a 0 no tempo normal, nesta quarta-feira, no estádio do Dragão. Como tinham vencido a partida de ida por 1 a 0, os Azuis-reais, que atuaram de laranja, se garantiram ao derrotarem o time da casa da disputa de pênaltis por 4 a 1.

Com o resultado, o Schalke, campeão da Copa da Uefa em 1997, conseguiu pela segunda vez em toda sua história alcançar as quartas-de-final da Champions. A primeira tinha sido na longínqua temporada 1958/59.

O jogo
Com três atacantes (Quaresma, Tarik e Lisandro), o Porto começou a partida a mil por hora, pressionando a equipe de Gelsenkirchen. Logo aos dois minutos, o lateral Bosingwa obrigou o goleiro alemão Neuer realizar grande defesa.


No entanto, apesar de ter chutado três vezes mais que o Schalke e ter quase o dobro da posse de bola do adversário na primeira etapa, o Porto não conseguiu superar a forte retranca alemã, que era comandada pelo zagueiro brasileiro Bordon.

Neuer vira herói
Após uma prorrogação bastante disputada, mas sem muitas chances para ambos os lados, a partida foi para a loteria dos pênaltis. E coube ao alemão Neuer se tornar o herói da classificação do Schalke ao defender as cobranças de Bruno Alves e Lisandro López.

PORTO 1 x 0 SCHALKE 04 (1 x 4 nos pênaltis)

PORTO
Helton
Bosingwa
(Mariano González)
Pedro Emanuel
Bruno Alves
Fucile
Paulo Assunção
Raul Meireles
(Cech)
Lucho González
Quaresma
Lisandro López
Tarik Sektioui
(Farías)
T: Jesualdo Ferreira Neuer

SHALKE 04
Neuer
Rafinha
Bordon
(Howedes)
Ernst
Westermann
Jones
Kobiashvili
Grossmüller
(Rakitic)
Krstajic
Halil Altintop
Kuranyi
(Asamoah)
T: Mirko Slomka Gols: Lisandro López, aos 41 minutos do segundo tempo, para o Porto.

Estádio: Estádio do Dragão, na Cidade do Porto (POR)

Nenhum comentário: