.
O IMPENSAVEL ACONTECEU.
A VENCER A 1 MINUTO
DO FINAL ACABOU POR
2-3 COM A DINAMARCA
Portugal leva virada e perde liderança de grupo
PORTUGAL A 1 MINUTO DO FIM VENCIA 2-1
Em jogo válido pelo Grupo 1 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a Dinamarca superou Portugal por 3 a 2, nesta quarta-feira, fora de casa. Depois de sair à frente no placar e levar o empate, a formação rubro-verde ainda voltou a liderar o marcador, mas levou a virada nos minutos finais.
O resultado deixa a Dinamarca na segunda colocação, com quatro pontos. Para Portugal, entretanto, o revés custou-lhe a liderança, já que, com três pontos, cai para a quarta colocação.
Pela seleção dinamarquesa marcaram Bendtner, Poulsen e Jensen. Nani e Deco, em cobrança de pênalti, foram os autores dos tentos lusitanos em Lisboa.
Mas nada antevia os minutos finais. Há uma lei máxima no futebol que é :"Quem não marca sofre" e o resultado final foi a confirmação prática da teoria. A Dinamarca chega ao empate aos 83 minutos através de Bendtner após um remate cruzado na esquerda. Um minuto a seguir Portugal marcava de grande penalidade através de Deco que coroava uma exibição de luxo e a festa parecia ser certa. Nada mais errado... A Dinamarca desfaz a vantagem portuguesa através de um canto aos 89 minutos e mesmo ao cair do pano Jensen num remate feliz, que ainda bate em Pepe, mata a partida.
Portugal encontra-se em 4º lugar do grupo 1 de qualificação para o Mundial 2010 e tem o próximo jogo agendado com a Suécia outra equipa nórdica.
Equipas titulares:
Portugal - Quim, Bosingwa, Pepe,Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Raul Meireles, Nani, Maniche, Hugo Almeida, Deco e Simão (CAP).
Dinamarca - Stefen Andersen, Christian Poulsen, Martin Laursen, Daniel Agger, Leon Andreasen, Lars Jacobsen, Daniel Jensen, Peter Lovenkrands, Jon Dahl Tomasson (CAP) e Nicklas Bendtner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário