contador de visitas

free web counter

quinta-feira, junho 11, 2009

MUNDIAL 2010 - zona sul americana

.
O BRASIL VENCEU O
PARAGUAI E SEGUE
LÍDER A CAMINHO DA
AFRICA DO SUL




10/6/09 18h Equador 2 x 0 Argentina
10/6/09 20h Colômbia 1 x 0 Peru
10/6/09 21h50 Brasil 2 x 1 Paraguai
10/6/09 22h Venezuela 2 x 2 Uruguai
10/6/09 22h Chile 4 x 0 Bolívia



O Brasil venceu de virada ,pois sofreu 0-1 do Paraguai logo de entrada.

Com gols de Robinho e Nilmar, o Brasil venceu por 2 a 1, de virada, o Paraguai, e assumiu a liderança isolada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. Cabañas marcou o gol dos visitantes no estádio do Arruda. O próximo adversário da seleção de Dunga na competição será a Argentina, que sobre o comando de Maradona perdeu mais uma vez, para o Equador, 2 a 0, em Quito.

Com o apoio da torcida pernambucana que compareceu em bom número ao estádio do Arruda, a seleção brasileira começou demonstrando bom futebol e assustou o adversário com Robinho e Kaká. Porém, aos 25 minutos o carrasco Cabañas cobrou com força falta de longa distância, a bola desviou em Elano e enganou Júlio César, que nada pode fazer. Depois do gol, o Brasil voltou errando muitos passes, mas não deixou se intimidar e continuou buscando o ataque. Aos 40, Daniel Alves cruzou e Robinho completou para o fundo da rede.

O segundo tempo começou praticamente com o gol da virada brasileira. Nilmar, substituto de Luís Fabiano, aproveitou bom passe de Felipe Melo, tentou passar para Robinho, mas a bola desviou na zaga e sobrou para o próprio finalizar. Festa na torcida, tranqüilidade em campo e mais uma vitória merecida e convincente da seleção de Dunga, que está cada vez mais próximo de conquistar a classificação para a Copa do Mundo da África do Sul.

Ao fim da 14ª rodada das eliminatórias, o Brasil lidera com 27 pontos, seguido pelo Chile, com 26, e do Paraguai com 24. A Argentina ocupa a última posição que garante vaga na Copa, com 22 pontos, na frente do Equador, com 20. O quinto colocado disputa repescagem com o quarto colocado da Concacaf

Nenhum comentário: