contador de visitas

free web counter

domingo, julho 10, 2011

copa américa - BRASILcomo ARGENTINA só empata

.
é preocupante a
forma de jogar da
canarinha, que volta
a empatar.

1 Venezuela 4
2 Brasil 2
3 Paraguai 2
4 Equador 1

Brasil;2 x 2Paraguai


O centroavante Fred evitou que o Brasil se complicasse ainda mais no Grupo A da Copa América de 2011. Na tarde deste sábado, o atacante balançou as redes aos 44min do segundo tempo e garantiu o empate por 2 a 2 entre a equipe comandada por Mano Menezes e o Paraguai, em confronto realizado no Estádio Mário Kempes, na cidade de Córdoba. O resultado impediu que o time pentacampeão mundial, mesmo em nova atuação abaixo do esperado, caísse para a lanterna da chave.

Com a igualdade, o Brasil soma dois pontos, após duas rodadas. O Paraguai, que também empatou por sem gols na estreia, diante do Equador, segue com campanha semelhante ao time comandado por Mano Menezes - Equador e Venezuela encerram a segunda rodada do Grupo A ainda neste sábado. Jadson marcou o primeiro gol brasileiro e Roque Santa Cruz e Haedo fizeram os paraguaios.

O Brasil, no entanto, deixa o jogo com mais problemas para lidar. Se no 0 a 0 contra Venezuela o time dominou a maior parte do jogo, neste tomou pressão em parte do primeiro tempo e no segundo levou a virada impassível. Mano mostrou estar longe de ter achado um time ideal e tem muito o que arrumar para o duelo contra o Equador.

Para completar, um pequeno grupo de torcedores pegou no pé do treinador em parte do jogo e chegou a pedir Marta em uma ironia com a camisa 10 da Seleção feminina que joga o Mundial da Alemanha. Jadson, a surpresa de Mano na escalação, também sofreu pressão. Neymar foi substituído e vaiado em um estádio com maioria absoluta de paraguaios.

A Seleção Brasileira jogará a sobrevivência na competição na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Equador, novamente em Córdoba, em duelo que fechará a rodada dupla no Estádio Mário Alberto Kempes - Paraguai e Venezuela duelam na mesma data e local, às 19h15. Uma vitória faz o Brasil avançar, um empate deixa na dependência de outros resultados e uma derrota marcará a eliminação precoce.

Insatisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira no empate sem gols diante da Venezuela, na estreia da Copa América, Mano Menezes surpreendeu na escalação da equipe. Buscando reforçar o sistema de criação da equipe, o treinador sacou Robinho, um dos mais experientes do grupo, e optou por Jadson, que sequer participou do primeiro duelo na competição sul-americana. Contudo, a mudança não surtiu efeito nos instantes iniciais, e o País sofreu com a forte marcação paraguaia.

A seleção guarani, por sua vez, não se limitou a apenas anular o jogo brasileiro. Com uma postura agressiva, de marcação no campo de ataque, a equipe de Gerardo Martino quase abriu o marcador aos 2min. Lucas Barrios, com liberdade, descolou um ótimo passe para Roque Santa Cruz. De frente com o goleiro Júlio César, o experiente centroavante chutou forte, e isolou a bola.

Embora a presença de Jadson reforçasse o meio-campo da Seleção Brasileira, o time comandado por Mano Menezes sofreu durante a primeira parte da etapa inicial; muito em virtude da forte marcação adversária. O Brasil errou cinco saídas de bola seguida e passou cinco minutos acuado, dependendo de lançamentos longos do campo defensivo.


Brasil 2 x 2 Paraguai

Gols:

Brasil: Jadson, aos 38min do primeiro tempo; e Fred, aos 44min do segundo tempo
Paraguai: Roque Santa Cruz, aos 10min do segundo tempo; e Haedo Valdéz, aos 22min do segundo tempo

Brasil
Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Lucas), Jadson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Fred) e Alexandre Pato.
Técnico: Mano Menezes.

Paraguai
Justo Villar; Darío Verón; Antolín Alcaraz, Paulo da Silva e Aureliano Torres; Enrique Vera, Marcelo Estigarribia, Cristian Riveros (Victor Cáceres) e Néstor Ortigoza; Lucas Barrios (Haedo Valdéz) e Roque Santa Cruz.
Técnico: Gerardo Martino.

Nenhum comentário: