contador de visitas

free web counter

quarta-feira, janeiro 16, 2013

filmes brasileiros - JORGE ,UM BRASILEIRO

.
UM FILME DE 1988 ,DE PAULO TIAGO
SOBRE A REALIDADE DOS CAMIONHEIROS
E SUA REALIDADE




"jorge, um brasileiro"


Baseado no romance homônimo de Oswaldo França Jr., Jorge, Um Brasileiro mostra o universo dos caminhoneiros que atravessam estradas, florestas e rios para chegar aos destinos mais distantes. Jorge (Carlos Alberto Riccelli) é um deles.

Depois de brigar com a sua antiga companheira Sandra (Glória Pires), ele sai para mais uma viagem, lembrando-se dos fatos mais marcantes de sua vida, suas maiores aventuras e os melhores amigos de estrada.

Por sua mente passam as figuras mais exóticas que já encontrou pelo folclórico interior do Brasil. São delegados, bêbados, profetas, policiais, fazendeiros, homens puros e gente desonesta.

Mas os obstáculos devem ser vencidos para que Jorge cumpra a missão dada por seu carismático chefe Mário (Dean Stockwell). Em um mundo sem fronteiras e repleto de aventuras, Jorge verá o desenvolvimento de uma saga jamais imaginada por qualquer outro brasileiro.



Título Original: Jorge, um Brasileiro
Gênero: Drama
Direção: Paulo Thiago
Elenco: Carlos Alberto Riccelli, Glória Pires, Dean Stockwell, Denise Dumont, Antônio Grassi, Roberto Bonfim, Fábio Junqueira, Paulo Castelli
Tempo: 113 min.
Lançamento: 1988

Nenhum comentário: