contador de visitas

free web counter

sábado, janeiro 21, 2006

PAULISTÃO 2006

o paulistão iniciou-se em
11 de JANEIRO eis os resul-
tados das 3 primeiras roda
das:
.
1ª.rodada
11 de janeiro de 2006 - quarta-feira
EC Noroeste 1 x 0 Corinthians Alfredo de Castilho
Portuguesa 1 x 2 Bragantino Nicolau Alayon
São Caetano 1 x 0 Rio Branco Anacleto Campanella
Ponte Preta 1 x 2 Marília Moisés Lucarelli
Paulista 2 x 1 Santo André Jaime Cintra
Portuguesa Santista 4 x 1 Guarani Urico Mursa
Mogi Mirim 4 x 1 América Morumbi
12 de janeiro de 2006 - quinta-feira
Palmeiras 2 x 1 Ituano Paque Antártica
EC São Bento 1 x 1 Santos Humberto Realle2ª Rodada Local

2ª.rodada
14 de janeiro de 2006 - sábado
Guarani 2 x 0 Portuguesa Brinco de Ouro
15 de janeiro de 2006 - domingo
Marília 1 x 2 Palmeiras Bento de Abreu
América 2 x 3 EC Noroeste Benedito Teixeira
Rio Branco 2 x 1 Paulista Décio Vitta
Santo André 0 x 2 Ponte Preta Bruno José Daniel
Santos 2 x 0 Mogi Mirim Vila Belmiro
Corinthians 5 x 1 Portuguesa Santista Pacaembu
.3ª Rodada Local
18 de janeiro de 2006 - quarta-feira
Palmeiras 1 x 0 EC São Bento Parque Antártica
São Caetano 1 x 0 EC Noroeste Anacleto Campanella
Ponte Preta 1 x 1 Rio Branco Moisés Lucarelli
Portuguesa Santista 2 x 1 Mogi Mirim Urico Mursa
Portuguesa 3 x 1 América Canindé
Bragantino 0 x 0 Guarani Marcelo Stefani
Ituano 2 x 1 Marília Novelli Junior
Santo André 1 x 0 São Paulo Bruno José Daniel
19 de janeiro de 2006 - quinta-feira
Paulista 3 x 1 Santos Jaime Cintra
Corinthians 2 x 1 Juventus Pacaembu

Palmeiras, 100%, se isola na liderança e confirma arrancada

Forte no jogo aéreo: Rafael Moura garantiu a vitória corintiana em cima do Juventus com dois gols de cabeça.
Três vitórias nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Com 100% de aproveitamento no principal campeonato estadual do país, o Palmeiras confirmou a arrancada inicial na competição estadual e se isolou na liderança, com nove pontos.

Contra o São Bento, de Sorocaba, mais uma vez atuando no Parque Antártica com um grande público, a equipe comandada pelo técnico Emerson Leão sofreu, mas saiu com a vitória por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Edmundo, ídolo da torcida, em cobrança de pênalti, logo aos nove minutos do primeiro tempo.

Edmundo cobrou penalidade máxima sofrida por seu companheiro de ataque Enílton logo no começo da partida. Nos instantes finais do jogo, o Verdão passou sufoco, mas contou com o apoio dos torcedores para deixar o gramado com mais uma vitória. Este foi o segundo resultado positivo do Alviverde em casa no Paulistão - na primeira rodada, os palmeirenses bateram o Ituano por 2 a 1.

A outra equipe que começou a rodada na ponta era o Noroeste, mas o time de Bauru conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista de 2006 diante do São Caetano. No ABC, o Norusca perdeu por 1 a 0. O gol da vitória do Azulão, que está invicto na competição, foi marcado por Claudecir aos 30 minutos do primeiro tempo.

Comandado pelo técnico Nelsinho Baptista, o São Caetano ainda não perdeu no estadual. O campeão paulista de 2004 venceu duas partidas e empatou uma e aparece com sete pontos na classificação geral. O Noroeste, que estreou com uma vitória sobre o campeão brasileiro Corinthians, tem seis pontos na tabela.

Já o actual campeão mundial interclubes não começou bem sua participação no Paulistão. Também atual detentor do título estadual, o São Paulo foi derrotado pelo Santo André, no ABC, por 1 a 0, com um gol marcado por Túlio aos oito minutos do segundo tempo. O destaque negativo ficou por conta da expulsão do zagueiro uruguaio Diego Lugano, que recebeu o cartão vermelho pela primeira vez em sua carreira. O Tricolor, que disputou sua primeira partida no campeonato, não tem nenhum ponto. O Santo André somou os três primeiros pontos na competição, já que havia perdido os primeiros dois jogos.

Ainda nesta quarta-feira, Ponte Preta e Rio Branco empataram por 1 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, Bragantino e Guarani não saíram do 0 a 0 em Bragança Paulista, o Ituano fez 2 a 1 no Marília, a Portuguesa venceu o América por 3 a 1, e a Portuguesa Santista venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP) - o time do goleiro Ronaldo se recuperou da goleada por 5 a 1 sofrida diante do Corinthians na última rodada.

Timão embala e Peixe tropeça: Considerados favoritos para a conquista do título paulista, Santos e Corinthians tiveram resultados opostos nas partidas de quinta-feira que completaram a terceira rodada da competição. Enquanto o Peixe foi derrotado por 3 a 1 pelo Jundiaí em Paulista, o Timão passou no sufoco pelo Juventus no Pacaembu: 2 a 1.


A vitória corintiana foi garantida apenas aos 47 minutos do segundo tempo, quando Rafael Moura acertou a segunda cabeçada com destino certo na partida. Na primeira, logo, aos três minutos da etapa complementar, ele colocou o Timão em vantagem, mas Rafael Silva empatou para o Moleque Travesso aos 39. Com o resultado, o time de Parque São Jorge chegou aos seis pontos e é o terceiro colocado.

Já em Jundiaí, o Santos foi surpreendido com um gol de Wilson, mas foi para o intervalo em igualdade graças a um belo chute de Fabinho. Na segunda etapa, Luis Fernando e Abraão marcaram e deram a vitória ao Paulista, que ultrapassou o adversário na tabela com seis pontos. O Peixe tem quatro.

.Classificação - 21/01/06

1 Palmeiras 9
2 São Caetano 7
3 Corinthians 6
4 Paulista 6
5 Noroeste 6
6 Portuguesa Santista 6
7 Ponte Preta 4
8 Bragantino 4
9 Ituano 4
9 Santos 4

15 Portuguesa 3

19 São Paulo 0
20 América 0

Nenhum comentário: