contador de visitas

free web counter

quinta-feira, janeiro 26, 2006

PAULISTÃO 2006

..
prosseguiu o paulistão
com a sensacional vitó
ria da PORTUGUESA so-
bre o Corinthians 2-1

.
21 de janeiro de 2006 - sábado
16h00 São Paulo 2 x 1 São Caetano Morumbi
17h00 Portuguesa Santista 3 x 1 Bragantino Urico Mursa
18h10 Guarani 0 x 1 América Brinco de Ouro
22 de janeiro de 2006 - domingo
16h00 Portuguesa 2 x 1 Corinthians Canindé
16h00 Santos 3 x 2 Marília Vila Belmiro
17h00 EC Noroeste 4 x 2 Santo André Alfredo de Castilho
17h00 Rio Branco 0 x 0 Ituano Décio Vitta
17h00 EC São Bento 1 x 1 Ponte Preta Humberto Realle
17h00 Paulista 2 x 0 Juventus Jaime Cintra
18h10 Mogi Mirim 1 x 2 Palmeiras Papa João Paulo II
Palmeiras quebra tabu e adquire "gordura". Interior na parada.

Meia Cléber comemora virada rubro-verde sobre o poderoso Corinthians no estádio do Pacaembu
Além de bater o Mogi Mirim, manter os 100% de aproveitamento e assegurar a permanência na topo da tabela de classificação, Emerson Leão e seus comandadados quebraram um tabu significativo na história do Palmeiras. De quebra, o time alviverde contou com tropeços dos concorrentes e abriu três pontos de gordura em relação aos seus perseguidores. A rodada marcou o revés do Corinthians diante da Portuguesa, a recuperação de Santos e São Paulo, além ascensão dos times do interior.

A CAMISOLA DA EQUIPA DA PORTUGUESA DE SÃO PAULO,

Após cair diante do Santo André na estréia, o São Paulo abriu a jornada com vitória sobre o São Caetano e conquistou seu primeiro triunfo no Estadual. Depois de sair na frente com Grafite, o São Paulo sofreu o empate de Dimba logo depois e precisou de nova ajuda de Mineiro, herói do título mundial. De bicicleta, o volante mostrou oportunismo e definiu a partida. Como sempre, o meio-campista manteve a timidez após o confronto e fez questão de dividir as glórias com os companheiros.

O Santos também se reabilitou após derrota no meio de semana. Apesar da vitória, o destaque do jogo com o Marília foram as trapalhadas de Fábio Costa. O goleiro discutiu com o árbitro antes do jogo e conseguiu tomar um cartão amarelo sem bola rolando. Para completar, falhou de forma bisonha no segundo gol do MAC. O arqueiro respirou aliviado apenas depois do gol de Manzur, o primeiro dele com a camisa alvinegra.

Os torcedores que foram ao Pacaembu para ver a volta do ídolo Carlitos Tevez assistiram a uma inesperada virada da Portuguesa e ainda chamaram o técnico Antônio Lopes de burro. No começo, tudo conforme o planejado. O argentino abriu o placar e escutou a saudação emocionada da Fiel novamente. Logo depois, Dú Lopes deixou tudo igual em jogada aérea. A virada saiu de mais uma cabeçada, desta vez desferida pelo velho Leandro Amaral.

O Palmeiras voltou a vencer os quatro primeiros jogos do Campeonato Paulista mais de 20 anos depois. O Verdão havia começado um Estadual de forma igual apenas na longínqua temporada de 1984, quando Emerson Leão ainda era goleiro. A vítima alviverde deste final de semana foi o Mogi Mirim. De cabeça, Paulo Baier anotou o primeiro gol no novo clube e mostrou sua versatilidade. Logo depois, Marcinho Guerreiro foi expulso e nem viu o gol de pênalti anotado por Marcinho mesmo com a inferioridade numérica. O Sapão diminui com Josué, mas o Palestra se segurou nos minutos finais e garantiu mais um triunfo.

Líder isolado da competição, o Palmeiras começa a adquirir gordura em relação aos rivais. Curiosamente, o Verdão não é ameaçado pelos arqui-rivais. Com nove pontos na tabela de classificação, Paulista, Noroeste e Portuguesa Santista dividem a segunda colocação. Após uma curta pré-temporada, os chamados grandes ainda sofrem com a falta de entrosamento e preparo físico. Os times do interior, por sua vez, tiram proveito de melhor preparação e fazem a diferença na vitalidade durante os 90 minutos.

1 Palmeiras 12
2 Paulista 9
3 Noroeste 9
4 Portuguesa Santista 9
5 Santos 7
6 São Caetano 7
7 Corinthians 6
8 Portuguesa 6
9 Juventus 6
10 Ponte Preta 5
11 Ituano 5
12 Rio Branco 5
13 Bragantino 4
14 Guarani 4
15 Mogi Mirim 3
16 São Paulo 3
17 Marília 3
18 Santo André 3
19 América 3
20 São Bento 2

Nenhum comentário: