contador de visitas

free web counter

sábado, junho 03, 2006

9ªrodada

..
Tricolor bate Flu e é lider após rodada de poucos gols. Verdão perde no Rio.

O São Paulo, do selecionável Mineiro, venceu o Fluminense e contou com o tropeço de Cruzeiro, Internacional e Santos para assumir a liderança

MINEIRO, QUE JÁ PARTIU PARA A ALEMANHA PARA A CANARINHA, FACTURA CONTRA O FLU

Reforçado pelo recém convocado para a Seleção Brasileira, Mineiro, o São Paulo precisou de apenas 1 a 0 sobre o Fluminense para ultrapassar o time carioca e chegar a liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os dois tricolores continuam empatados na ponta, com os mesmos 19 pontos.

A liderança são-paulina, entretanto, só veio porque Cruzeiro e Internacional não venceram suas partidas na noite desta quarta-feira. Enquanto a Raposa deixou escapar a vitória sobre o Atlético-PR no final, sofrendo o empate nos minutos finais, o Colorado não conseguiu superar o São Caetano no Anacleto Campanella. No final, ambas as partidas ficaram no 1 a 1.

Além disso, o Santos não conseguiu passar pelo Grêmio e também desperdiçou a chance de terminar a nona rodada na liderança. Com isso, o Peixe caiu para a quinta colocação, com 17 pontos, e deixou o grupo de classificados para a Copa Libertadores da América. Hugo, aos 34 minutos da primeira etapa, marcou o único gol da partida e colocou o Grêmio na sétima colocação, com 14 pontos.

Já na parte de baixo da tabela, o Flamengo derrotou o Palmeiras de virada e deixou a ameaça do rebaixamento para trás. Com 11 pontos, o time ocupa agora a 10ª colocação. O Palmeiras, por sua vez, manteve a vice-lanterna, com apenas quatro pontos ganhos em nove jogos. Além disso, o time do treinador Tite deverá passar o período da Copa na zona de rebaixamento, já que nem uma vitória na próxima rodada tira a equipe dos quatro últimos lugares.

No Ceará, Fortaleza e Vasco ficaram no 1 a 1 e continuam muito próximos da zona de rebaixamento. Embora somem os mesmos 10 pontos, o Vasco é o 15º, enquanto o Fortaleza ocupa a 14ª colocação. No entanto, o Corinthians ainda não jogou nesta rodada e pode ultrapassá-los, deixando-os ainda mais ameaçados pela zona da degola.

Por fim, o Juventude não conseguiu manter as boas atuações recentes e foi derrotado por 1 a 0, em casa, pela Ponte Preta, na partida de estréia do treinador Marco Aurélio na Macaca. Com isso, o Juventude é o oitavo, com 13 pontos; e a Ponte é a 11ª, com 11.

Timão na zona do rebaixamento - O destaque da jornada de quinta-feira foi a derrota do Corinthians por 1 a 0 diante do Goiás no Morumbi. Com o resultado, o time de Parque São Jorge se uniu aos compadres do Parque Antártica na zona de rebaixamento. O Timão soma nove pontos e está em 17º lugar, enquanto o Verdão é o 19º.

O jogo foi fraco e os atacantes pouco produziram. Mesmo com dois homem a menos – Júlio Santos foi expulso na metade do segundo tempo e Luciano Santos nos acréscimos -, o Goiás chegou a 17 pontos graças a gol de falta marcado por Jadílson.

No Rio, outro dono da casa foi derrotado. O Botafogo saiu em desvantagem, correu atrás do empate, porém acabou derrotado por 3 a 2. Este foi o primeiro resultado negativo do Fogão sob comando de Cuca e, agora, o clube de Niterói se mantém com nove pontos e segue na zona do rebaixamento, enquanto o Figueirense atinge os15 pontos.

Já em Curitiba, no Pinheirão, o Paraná Clube derrotou o lanterna Santa Cruz por 3 a 0 e afundou de vez o Tricolor pernambucano na classificação da Série A do Brasileirão. O time da Vila Capanema, em compensação, chegou aos 12 pontos ganhos e alcançou a zona de classificação para a Sul-Americana.

Rodada 9

Juventude 0 x 1 Ponte Preta Alfredo Jaconi
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-PR Mineirão
Fortaleza 1 x 1 Vasco Castelão
São Caetano 1 x 1 Internacional A. Campanella
Flamengo 2 x 1 Palmeiras Maracanã
Grêmio 1 x 0 Santos Olímpico
São Paulo 1 x 0 Fluminense Morumbi
Corinthians 0 x 1 Goiás Morumbi
Botafogo 2 x 3 Figueirense Maracanã
Paraná 3 x 0 Santa Cruz Pinheirão

Nenhum comentário: