contador de visitas

free web counter

sábado, junho 17, 2006

BUSSUNDA deixou-nos

..

BUSSUNDA

NOTICIA:
"Humorista Bussunda morre de ataque cardíaco
Comediante da Casseta & Planeta participava da cobertura da Copa na Alemanha
Morre, aos 43 anos, o humorista Bussunda Humorista da Rede Globo faleceu vítima de ataque cardíaco na manhã deste sábado »

Fonte: Rede Globo , GLOBOESPORTE.COM
Bussunda completaria 44 anos no próximo dia 25 MUNIQUE, Alemanha - A cobertura da Copa do Mundo da Rede Globo perde um integrante na Alemanha. O humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, de 43 anos, faleceu na manhã deste sábado, dia 17, em Munique (Alemanha), vítima de ataque cardíaco. O comediante completaria 44 anos no dia 25."


O NOSSO BLOG PRESTA HOMENAGEM
AO COMEDIANTE QUE TANTO NOS
FEZ RIR.
.
Bussunda

Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda (foto de José Cruz/ABr)Cláudio Besserman Vianna, mais conhecido pelo nome artístico Bussunda, (Rio de Janeiro, 25 de junho de 1962 — Vaterstetten, 17 de junho de 2006) foi um humorista brasileiro membro do Casseta & Planeta.

Faleceu na Alemanha enquanto realizava a cobertura da Copa do Mundo de 2006 para o programa de TV "Casseta & Planeta", da Rede Globo de Televisão.

Vida
Bussunda nasceu no Rio de Janeiro, filho de Luís Guilherme Vianna e Helena Besserman Vianna. Era torcedor do Flamengo e judeu. Casou-se em 1989 com Angélica Nascimento, de quem teve uma filha. Seu irmão Sérgio foi presidente do IBGE (por isso às vezes o IBGE era chamado no programa humorístico Casseta & Planeta, de que Bussunda participava, de "Instituto do Irmão do Bussunda").

Carreira
Ele começou sua carreira trabalhando como redator do jornal humorístico A Casseta Popular, que no início da década de 1980 fez sucesso ao combinar o humor escrachado com a crítica política e de comportamento. Na época, ele ainda era estudante de jornalismo na UFRJ. Esse jornal viria a se tornar um dos embriões do Casseta & Planeta.

Em 1988, Bussunda inicia suas participações na TV ao ser contratado como redator do programa TV Pirata, que era exibido na Rede Globo. No ano seguinte, o show Eu vou tirar você desse lugar daria início à parceria com o Planeta Diário, surgindo então o Casseta & Planeta Urgente, que iria ao ar, anos depois, em substituição ao TV Pirata.

Desde 1992, era um dos protagonistas do programa humorístico Casseta & Planeta, exibido pela Rede Globo. Mesmo após a criação do programa, Bussunda continuou a atuar como cronista e jornalista independente. Por exemplo, ele colaborou com várias revistas esportivas, como Lance! e Placar. Ele também participou de campanha publicitária "Sou da Boa", como a da Cerveja Antarctica.

Apelido
O apelido pelo qual Bussunda viria a ser conhecido no Brasil, teria vindo da aglutinação dos nomes Besserman e Sujismundo, quando Bussunda, ainda adolescente, numa colônia de férias, foi apelidado de "O Besserman Sujismundo" pelos seus colegas; daí "Bessermundo", e mais tarde, "Bussunda". O próprio Bussunda, apresentava uma versão diferente para a origem do seu apelido, dizia que era a mistura "das duas coisas que eu mais gosto."

Morreu em decorrência de um ataque cardíaco , no hotel em que estava, o Erb Best Western, no bairro de Parsdorf (município de Vaterstetten), a 16 km do centro de Munique, onde acompanhava a Copa do Mundo. No dia anterior, após uma partida de futebol com amigos do Casseta & Planeta e da Rede Globo, sentiu-se mal, mas dispensou assistência médica. Na manhã seguinte, após acordar, foi tomar o café da manhã no hotel onde estava hospedado e começou a passar mal, os paramédicos do hotel foram chamados, tentaram reanimá-lo por mais de uma hora, mas foi um esforço em vão. Bussunda já havia morrido, às 8h30, hora local (3h30 no horário de Brasília).

Nenhum comentário: