contador de visitas

free web counter

quarta-feira, outubro 04, 2006

ainda as eleiçoes presidenciais

.
EM QUE ESTADOS VENCEU LULA
E ALKMIN:


Os dois candidatos à presidência, que obtiveram respectivamente 48,61 e 41,64 por cento dos votos válidos, na primeira volta, vão disputar a segunda volta a 29 de Outubro.

O actual Presidente Lula da Silva, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), venceu a disputa em 16 Estados brasileiros, nomeadamente nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste do Brasil.

Lula da Silva venceu as eleições nos Estados do Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins, Piauí, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Os Estados do Nordeste, os mais pobres do Brasil, registaram os maiores índices de votação em Lula da Silva, com destaque para o Maranhão (75,41 por cento) e Pernambuco (70,90 por cento).

O candidato Geraldo Alckmin, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), por seu turno, venceu as eleições em dez Estados e em Brasília, nomeadamente nas regiões Sul, Centro Oeste, Sudeste e Norte.

Alckmin venceu a disputa em Roraima, Acre, Rondónia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e em Brasília.

Nenhum comentário: