contador de visitas

free web counter

quarta-feira, outubro 22, 2008

RIO VERDE DE MATO GROSSO

.
HOJE O NOSSO BLOG FOI
ACESSADO POR CIBERNAUTAS
DE RIO VERDE DE MATO GROSSO,


VAMOS PRESTIGIAR ESSA TERRA
BRASILEIRA FALANDO DELA.

Rio Verde de Mato Grosso

Aniversário
Fundação 16 de dezembro de 1953

Geografia
Localiza-se a uma latitude 18º55'05" sul e a uma longitude 54º50'39" oeste, estando a uma altitude de 330 metros. Sua população estimada em 2004 era de 19 710 habitantes. Possui uma área de 8177,35 km². Possuindo clima subtropical úmido, sua temperatura média fica entre 25 e 35 graus. A cidade possui vegetação predominantemente de cerrados, com várias manchas florestais.

Economia
Sua economia é baseada principalmente na pecuária de corte.

Turismo
A cidade somente a pouco tempo se voltou para o turismo, por isso não há ainda estrutura para visitação em cachoeiras e formações rochosas. As escessões são as Quedas D’água e Sete Quedas, que tem fácil acesso. Nos outros casos, o melhor é procurar a prefeitura que, além de indicar um guia experiente, pode também providenciar veículo apropriado para chegar até as atrações mais difíceis.

Entre as festas mais importantes e tradicionais da cidade, além da data de sua emancipação, está a da padroeira do município (Nossa Senhora Auxiliadora) e a exposição agropecuária.Imagem:.jpg

História
Algum tempo depois de ter adquirido do estado em 1885 um extensa faixa de terra localizada a margem direita do rio Verde, Américo de Souza Brito acabou vendendo a maior parte de suas terras a Antônio Vitorino da Costa, que instalou a Fazenda Campo Alegre, pois não conseguiu concretizar seu projeto de utilizar a área para praticar a agropecuária. Com a chegada de novos imigrantes vindos de São Paulo, começou a concretização de um povoado onde seria a cidade de Rio Verde de Mato Grosso.

Antes do nome atual, recebeu vários nomes: Herculânea (1936) e Coronel Galvão (1940), quando passou a ser distrito de Coxim. Em 1953 houve sua emancipação, já com o seu nome atual.

Desde que começou a ser povoada, a cidade sempre conviveu com o garimpo, prática comum na região.

Nenhum comentário: