contador de visitas

free web counter

quarta-feira, dezembro 30, 2009

BANDAS PORTUGUESAS - OS D' ZRT

.
D'ZRT


D'ZRT são uma boys band portuguesa formada na série «Morangos com Açúcar». São compostos por Angélico Vieira, Edmundo Vieira, Paulo Vintém e Vítor Fonseca. O nome da banda vem das inicias das personagens dos 4 constituintes: David (Angélico), Zé (Vítor), Ruca (Edmundo) e Tópê (Vintém). Eram acompanhados em palco por Ricardo Ferreira (Guitarra e produção), João Matos (Baixo) e Miguel Casais (Bateria), posteriormente ganharam mais duas presenças na banda: Mee-K (Pratos) e Élton Ribeiro (Teclas). A banda começou na série, acabando por passar da ficção para a realidade. Deram cerca de 250 concertos em 3 anos.


A banda saltou para fora da série com o êxito «Para Mim Tanto Faz», single do primeiro álbum homónimo. Neste álbum, saído em 2005, os D'ZRT apostaram em músicas muito incidentes na pop, R&B e baladas. O álbum esteve durante 33 semanas no TOP nacional de vendas de discos, 22 das quais no primeiro lugar. Alcançaram o galardão de 6.ª Platina. Para além do single «Para Mim Tanto Faz», o álbum contou ainda com outro single «Percorre o Meu Sonho», escrito e composto por Angélico Vieira.

Após o sucesso do primeiro álbum, os D'ZRT realizaram um concerto ao vivo no Coliseu dos Recreios (Lisboa) que foi editado em DVD/CD. No concerto tocaram todas as músicas do álbum e ainda a versão «Mexe» de «Percorre o Meu Sonho» e uma «Battle» entre Angélico Vieira e Miguel Casais.

Marcaram também o sucesso do primeiro álbum, com o lançamento do livro «Passado, Presente e Futuro», assinado pela jornalista Susana Pina.

Em 2006 a banda volta com o disco «Original». Produzido por Ricardo Ferreira, o álbum teve como single «Verão Azul», tema que foi genérico da 3.ª série de Verão dos «Morangos com Açúcar». Este álbum quase integralmente composto pela banda, obteu o galardão de 4.ª Platina e teve direito à reedição «The Story So Far» que contou com um documentário na estrada, com os videoclips lançados e partes do concerto no Pavilhão Atlântico. Tal como no primeiro álbum, este segundo também teve um segundo single «Stuttgart 4to».

A banda acabou por acabar, em Fevereiro de 2008, nomeadamente porque os membros da banda queriam começar a tocar música "que sentiam a 100%". Para marcar a despedida fizeram um concerto no Pavilhão Atântico, que contou com a presença de Rita Guerra, Paulo Gonzo, Zé Pedro, Rita Viegas, Zé Manel, Corvos, Tucanas, Pedro Khima e Just Girls.

É importo dizer que os D'ZRT estiveram presentes em palcos emblemáticos do país como o Coliseu dos Recreios, o Coliseu do Porto, o Pavilhão Atlântico (por duas vezes) e ainda abriram o Rock in Rio Lisboa (2006) no Palco Principal.

Em 2009 voltam para se apresentarem com um novo disco «D'ZRT Project», a ser lançado no final do mês de Novembro. O disco irá contar com o single «Feeling», tema apresentado no programa «A Revelação», programa com o objectivo de dar a conhecer o regresso dos D'ZRT. Os 4 constituintes encaram este regresso apenas como um projecto, não como antes encaravam.


Álbuns
D'ZRT (2005)

Para Mim Tanto Faz (J.Alngqvist/D.Gibson/Pedro Vaz/Rap: Angélico)
I Don't Want To Talk Abou It (Danny Whitten)
Quem Eu Quero P'ra Mim (A.Bagge/P.Astrom/W.A.Hector/P.Vaz/Rap: Angélico)
Todo o Tempo (M.Michaels/M.M.Dollar/M.Tabak/Deema/P.Vaz/Rap: Angélico)
Percorre o Meu Sonho (Angélico/Ricardo Ferreira)
Querer Voltar (Tom Helsen/Angélico)
Hás-de Sempre Estar (A.Bagge/A.Birgisson/Bebe Winans/Angélico)
Jogo Perioso (A.Bagge/A.Birgisson/W.Anthony/Hector/Angélico)
Estar ao Pé de Ti (Pedro Vaz/Rap: Angélico)
Caminho a Seguir (M.Michaels/M.M.Dollar)S.Naja/S.Behljujevic/O.Han/Angélico)
Amanhã Não Sei (T.Christensen/M.Winther-John/Pedro Vaz)
Original (2006)

Verão Azul (Paulo Vintém/Angélico Vieira)
A Tua Vez Já Passou (Ricardo F./João Matos/Miguel Casais/Pedro Vaz/Angélico)
Essência (Da Minha Vida) (Angélico Vieira/Ricardo F.)
Herói Por 1 Dia (Nilsson/Bergmark/Moller/Cifrão)
Stuttgart 4to (Paulo Vintém/Cifrão/Ricardo F./Angélico)
D'ZRT Revolução (Cifrão/Ricardo F.)
Tudo Num Segundo (Pontus Soderqvist/Nick Nice/Novel Janussi/Johan Wiklund/Pedro Vaz)
Minuto da Vida (Samuel Waermo/Marcus Englof/Pedro Vaz)
Declaro Independência (Anders Johansson/Elin Hedberg/Tobias Lindell/Mattias Bylund/Cifrão/Rap: Angélico)
Só Depende de Nós (Angélico/Ricardo F.)
Esquece Tudo (E Dança) (Angélico/Nuno Gelpi)
Imagina Comigo (João Matos/Angélico) (Faixa escondida: Adeus Dinoman!)
D'ZRT Project (2009)

Enquanto Não Vencer
Feeling
Breathe Love
Mexe
Filosofia Rara
Onde Estás
Nada a temer
Indecente
Entra no meu espaço
Falso
Feeling (Kapuera Mix)

Nenhum comentário: