contador de visitas

free web counter

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

LIGA PORTUGUESA

.
O BENFICA, AO VENCER O DERBY

COM O SPORTING, ASSEGUROU A
CONTINUAÇÃO DA LUTA PELO TÍ-
TULO , APESAR DE ESTAR A 8
PONTOS DO PORTO.



Académica 0-1 Rio Ave
FC Porto 3-0 Nacional
U. Leiria 0-1 V. Guimarães
Sp. Braga 1-2 P. Ferreira
V. Setúbal 1-1 Naval
Marítimo 1-0 Beira-Mar
Portimonense 1-1 Olhanense
Sporting 0-2 Benfica

SPOTING, 0 BENFICA,2





‘Leão’ corajoso ferido por ‘águia’ calculista
Mais de 36 mil adeptos deslocaram-se esta noite a Alvalade para assistir ao ‘derbi’ lisboeta. Com o Benfica a querer manter os bons resultados na Liga, o Sporting não mostrou medo em disputar todos os lances com ferocidade, mas foi mesmo o clube da Luz o justo vencedor da partida, com Salvio e Gaitan a assinarem os golos da vitória ‘encarnada’(2-0).

À partida para este ‘derbi’ de emoções fortes esteve, de um lado um Benfica com a necessidade de vencer para manter acesa a chama da revalidação do título de campeão nacional, para não deixar que o rival portista ficasse com 11 pontos de vantagem no topo da tabela classificativa, deitando assim por terra os esforços magníficos dos pupilos de Jorge Jesus que não cediam qualquer ponto desde a 11ª jornada, e do outro lado um Sporting que veio de dois empates, em Olhão e em Glasgow, com o primeiro a ferir o orgulho leonino dum modo irreversível.

Sem Paulo Sérgio no banco, a cumprir suspensão imposta pela Liga, os ‘leões’ entraram em campo com um sentimento, bem visível na face dos jogadores, de não desiludir os adeptos em Alvalade. Apesar de o título ser uma meta inatingível para o Sporting, a 23 pontos do FC Porto na classificação, este encontro significava para o Sporting a reconquista do coração dos seus seguidores.

Ficha de jogo:

Estádio José Alvalade, em Lisboa


SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Polga, Torsiglieri, Grimi (Maniche, 72 m), Pedro Mendes (Carlos Saleiro, 65 m), André Santos, Cristiano (Diogo Salomão, 71 m), Matias Fernandez, Yannick Djaló e Hélder Postiga.

Treinador: Paulo Sérgio.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Grimi (5 m), Pedro Mendes (25 m) e Polga (61 m).

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Salvio, Carlos Martins (Airton, 64 m), Gaitán, Saviola (Jardel, 46 m) e Cardozo (Franco Jara, 72 m).

Treinador: Jorge Jesus.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Carlos Martins (24 m), Gaitán (29 m), Maxi Pereira (37 m), Sidnei (40 e 44 m) e Roberto (80 m). Cartão vermelho para Sidnei (44 m).

Golos: Salvio (15 m), Gaitán (63 m)

Nenhum comentário: