contador de visitas

free web counter

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

pintores brasileiros - AIRTON DAS NEVES

.
AITON DAS NEVES É UM
PINTOR NAIF BRASILEIRO

Airton das Neves nasceu em S. Paulo, no Brasil em 1964. Exerceu diversas actividades profissionais, mas sempre sentiu uma enorme atracção pela pintura. Em 2003, ano em que nasce o seu único filho, sentiu um forte apelo e, como refere “tive o meu encontro com a arte!”. Desistiu de tudo, dedicou-se exclusivamente à pintura e o sucesso foi imediato.



A sua infância com parcos meios, permitia-lhe apenas esporádicas viagens “ao sítio dos avós maternos”, lugar de encantamento, tendo registado na memória a beleza paisagística e as experiências que ali viveu. Mais tarde procurou conhecer outras comunidades, seus costumes e saberes, num encontro quotidiano com a vida.

Trabalhando e misturando as cores com perfeição, os seus quadros mostram, num primeiro olhar, temas harmoniosos e integrados, mas lidos com maior atenção, verifica-se serem um conjunto de pequenas historias dispersas pelas suas telas.

Desde 2003 que participa em exposições colectivas no Brasil e Argentina. Realizou ilustrações para diversas publicações e, em 2006, elaborou o calendário da empresa BASF. Trabalha directamente para algumas galerias no Brasil e também em Nova York, Telavive e agora em Lisboa.(allartsgallery)

Nenhum comentário: