contador de visitas

free web counter

quarta-feira, agosto 24, 2011

CHAMPIONS - O BENFICA VENCEU O TWENTE 3-1 E APUROU-SE PARA A FASE DE GRUPOS

.
O BENFICA PASSA ASSIM À FASE DE GRUPOS
JUNTADO-SE AO PORTO NA CHAMPIONS LEAGUE



Luisão marca, e Benfica está na fase de grupos da Liga dos Campeões



Após empatar no jogo de ida contra o Twente, da Holanda, por 2 a 2, fora de casa, o Benfica venceu com tranquilidade no Estádio da Luz por 3 a 1, com gol do zagueiro brasileiro Luisão. Mas quem se destacou mesmo foi o jovem meia belga Axel Witsel, que marcou duas vezes, uma de bicicleta. Com o resultado, os portugueses estão na fase de grupos da Liga dos Campeões.



Com a vitória do Benfica sobre o Twente, Portugal vai ter duas equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões. FC Porto, campeão português, e Benfica, vice-campeão, são os representantes portugueses na principal prova europeia a nível de clubes.

O sorteio da fase de grupos realiza-se esta quinta-feira no Mónaco, onde o FC Porto na sexta-feira vai disputar a Supertaça Europeia, em virtude de ter ganho a Liga Europa na temporada passada, frente ao Barcelona, campeão europeu.

Os azuis e brancos estão inseridos no pote 1 e, desde logo, evitam adversários como Manchester United, Barcelona, Chelsea, Arsenal, Bayern Munchen, Real Madrid e Internazionale.

Por sua vez, o Benfica está no no pote 2 e não vão poder ter como adversários o Milan, Lyon, Shakhtar Donetsk, Valencia, Villarreal, CSKA Moskva e Marseille, indo, no entanto, defrontar uma das equipas do pote 1, à excepção do FC Porto, pois nesta fase formações do mesmo país não se podem defrontar.

Nos restantes potes, dos quais qualquer equipa pode ser adversário de FC Porto ou Benfica, o 3 é composto por Zenit, Ajax, Bayer Leverkusen, Olympiakos, Manchester City, Lille, Basel e BATE Borisov, enquanto o 4 conta com Borussia Dortmund, campeão alemão, Napoli, Dínamo Zagreb, APOEL, Trabzonspor, Genk, Otelul Galati e Plzen

Um comentário:

low desert puke disse...

O AZ Alkmar o que?