contador de visitas

free web counter

domingo, agosto 21, 2011

O BRASIL É PENTACAMPEÃO DO MUNDO DE SUB 20

.
O BRASIL É PENTA CAMPEÃO
MUNDIAL DE SUB-20, NUM
GRANDE E EMOCIONANTE
JOGO EM QUE PORTUGAL
SE BATEU ATÉ AO LIMITE
DAS SUAS FORÇAS.

Foi um hino ao futebol de lingua portuguesa,parabens Brasil, parabens Portugal.



Num jogo que acabou empatado no tempo regulamengtar, e onde o empate premiava as duas seleções.



Oscar faz 3, Brasil bate Portugal na prorrogação e é penta no Sub-20

Oscar brilha e comanda conquista do penta do Brasil



Com exibição de gala Oscar, autor de três gols, o Brasil venceu Portugal por 3 a 2 nesta madrugada deste domingo, no Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia), e conquistou pela quinta vez na história o título do Mundial Sub-20. O meia marcou duas vezes no tempo normal e o tento decisivo no prolongamento.

Portugal teve na mão a decisão, ao estar a vencer já no segundo tempo, mas o cansaço, especialmente do seu melhor jogador, Nelson Oliveira, sagrado o segundo melhor jogador do Mundial, não aguentou no prolongamento.

A equipe comandada pelo técnico Ney Franco fecha a competição com o melhor ataque e a única a ter vazado Portugal. O atacante Henrique, que esteve apagado na final, termina como artilheiro, com cinco gols, ao lado do espanhol Alvaro Vazquez, e é considerado o melhor jogador do Mundial

No tempo normal, Oscar abriu o placar para o Brasil logo aos 4min de jogo, mas Alex deixou tudo igual na sequência. Portugal virou aos 13min do segundo tempo através de Nelson Oliveira, mas Oscar novamente, aos 32min, empatou a partida. Oscar, aos 5min do segundo tempo da prorrogação, definiu o penta (1983, 1985, 1993, 2003 e 2011).

A final

Após uma linda festa de encerramento do torneio, o jogo começou em ritmo acelerado. E, para delírio da torcida brasileira, bastaram quatro minutos para a até então intransponível defesa lusitana ser vazada pela primeira vez: Oscar cobrou falta da direita e Sérgio Oliveira desviou para a própria meta: 1 a 0 - a arbitragem deu o gol para Oscar.

Diante de bela festa da torcida colombiana, que não economizou nas "olas" e mostrou preferência pelo representante sul-americano da decisão, as duas seleções diminuíram o ritmo, mas ainda criaram boas chances até o intervalo. Nelson Oliveira tentou duas vezes e errou o alvo do lado português, enquanto Juan, em lindo chute da intermediária, quase surpreendeu o goleiro Mika.

O Brasil voltou para a etapa final com duas alterações: Guilherme Negueba entrou na vaga de Willian José, enquanto Allan substituiu Gabriel Silva. Mas quem marcou foi Portugal. Nelson Oliveira escapou fácil da marcação brasileira pela direita e chutou. Gabriel falhou no lance e viu a bola estufar as redes aos 13min.

Em desvantagem, Ney Franco não demorou para gastar sua última alteração: Philippe Coutinho, o vascaíno que esteve um pouco abaixo do que a sua classe sugeria, deu lugar a Dudu, que veio a torna-se decisivo. O Brasil, porém, não pressionava com muita ênfase e apenas assustava em chutes de longe. Já a torcida resolveu "virar a casaca" e gritou "olé" enquanto os lusitanos trocavam passes.

Nelson Oliveira, que infernizou o lado esquerdo da defesa brasileira. Em uma das jogadas, aos 27min, o atacante se livrou da marcação e chutou para boa defesa de Gabriel.

Mas foi justamente quando menos se esperava que o Brasil encontrou forças e buscou o empate. Dudu fez bela jogada individual, fintou o lateral direito subsistuto Pelé (o titular Cedric esteve impedido) e chutou cruzado. Mika conseguiu espalmar, mas Oscar aproveitou o rebote e fez seu segundo no jogo aos 32min.

Portugal chegou perto de marcar aos 6min do primeiro tempo, quando Caetano recebeu ótimo lançamento nas costas de defesa e saiu na cara de Gabriel. O português tentou marcar com um toque sutil de cobertura, mas viu o goleiro brasileiro defender. Já aos 15min, Danilo chutou forte, Mika bateu roupa e conseguiu se recuperar antes que o rival aproveitasse o rebote.

No segundo tempo, Portugal denotava grande cansaço e o jogo ia em ritmo lento até que a estrela de Oscar brilhou mais uma vez. Só ele explicará se quis cruzar ou chutar direto para o gol. O que interessa para os brasileiros é que a bola foi caprichosamente no ângulo e encobriu Mika. Era o terceiro gol de Oscar na decisão, algo inédito na história dos Mundiais. Era o gol do penta do Brasil.

BRASIL 3 x 2 PORTUGAL

Gols
BRASIL:
Oscar, aos 4min do primeiro tempo, aos 32min do segundo tempo e aos 5min do segundo tempo da prorrogação
PORTUGAL:
Alex, aos 8min do primeiro tempo, e Nelson Oliveira, aos 13min do segundo tempo

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Philippe Coutinho (Dudu) e Oscar; Willian José (Guilherme Negueba) e Henrique. Técnico: Ney Franco

PORTUGAL: Mika; Cedric (Julio Alves), Nuno Reis, Roderick, e Mario Rui; Pelé, Sergio Oliveira, Danilo e Alex (Caetano); Saná (Ricardo Dias) e Nelson Oliveira. Técnico: Ilídio Vale

E pronto, o nosso blog viu cumprido o seu sonho de ver na final as suas duas seleções.Torceu pelas duas.
Parabens Brasil
Parabens Portugal

Nenhum comentário: