contador de visitas

free web counter

terça-feira, agosto 16, 2011

SEGUINDO O BRASIL E PORTUGAL NO CAMPEONATO DO MUNDO DE SUB-20

.
PORTUGAL E BRASIL SUPERARAM
OS QUARTOS DE FINAL E CHEGAM
ÀS SEMI FINAIS APÓS DERROTA-
REM A ARGENTINA E A ESPANHA.


Chave A
Brasil (4) 2 x 2 (2) Espanha
México 3 x 1 Colômbia

Chave B
França 3 x 2 Nigéria
Portugal (5) 0 x 0 (4) Argentina

BRASIL, 6 ESPANHA,4




PORTUGAL, 5 ARGENTINA,4



Brasil sub-20 ignora 'maldição' dos pênaltis e vai à semi

Com bela atuação do goleiro Gabriel, Seleção vence Espanha por 4 a 2 nas cobranças após empate de 2 a 2; rival nas quartas do Mundial será o México


A "maldição" dos pênaltis nas quartas de final não assombrou a Seleção Brasileira sub-20. Em um jogaço contra a Espanha, a garotada treinada por Ney Franco bateu a Espanha nas cobranças por 4 a 2, após empate de 2 a 2 em Pereira, e avançou para a semifinal do Mundial na Colômbia. Destaque para o goleiro Gabriel, do Cruzeiro, que pegou dois chutes da Fúria na decisão por penais. O técnico Mano Menezes acompanhou de perto, em uma área vip do Estádio Hernán Ramírez Villegas.

Agora, o Brasil vai pegar o México na próxima quarta-feira, também em Pereira, às 22h (de Brasília), . No último Mundial feminino, as brasileiras caíram nas quartas, nos pênaltis, para os Estados Unidos. A "maldição" se repetiu na Copa América: a Seleção de Mano perdeu para o Paraguai nas cobranças, também nas quartas.

O primeiro gol foi do são-paulino Willian, aos 35 do primeiro tempo. O atacante Rodrigo (brasileiro naturalizado espanhol, filho do ex-lateral-esquerdo do Flamengo Adalberto) empatou aos 11 do segundo. Na prorrogação, o cruzeirense Dudu colocou o Brasil na frente, mas Vazquez, artilheiro do Mundial, deixou tudo igual de novo. Na disputa de pênaltis, Gabriel defendeu as cobranças de Amart e Vazquez e garantiu a Seleção na semifinal (o outro confronto será entre Portugal e França, também na quarta).


BRASIL 2 (4) X (2) 2 ESPANHA
BRASIL - Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar (Allan) e Philippe Coutinho (Dudu); Henrique e Willian (Negueba).

ESPANHA - Pacheco, Mallo, Batra, Planas e Amat; Romeu, Koke e Canales (Pacheco); Isco, Tello (Roberto) e Rodrigo (Vázquez).

Gols: Willian, aos 35 do primeiro tempo; Rodrigo, aos 11 do segundo tempo; Dudu, aos nove do primeiro tempo da prorrogação; Vázquez, aos 11 do primeiro tempo da prorrogação


PORTUGAL NA MEIA-FINAL DO MUNDIAL SUB-20
Vitória épica sobre a Argentina nos penalties

Portugal apurou-se para a meia-final do Mundial sub-20, ao vencer a Argentina nos quartos-de-final, nas grandes penalidades. Um final épico.

O jogo terminou sem golos nos 90 minutos, também não os teve no prolongamento e nos penalties Portugal levou a melhor, por 5-4, depois de ter chegado a falhar a marcação de duas penalidades! A festa ficou completa quando Mika defendeu o remate de Tagliafico, à sétima ronda.

Os penalties tiveram emoção suficiente para compensar uma partida jogada em baixo ritmo. Portugal reforçou as características que tem mostrado ao longo da competição. Boa organização, concentração, mas não muita criatividade nem capacidade de transportar a bola em contínuo. Do lado da Argentina também não havia grandes rasgos.

Seguiram-se os penalties. Portugal começou, Nuno Reis marcou o primeiro mas no segundo e no terceiro Danilo e Roderick permitiram remates a Andrada. Pelo meio, Iturbe não falhou. Parecia tudo perdido para Portugal, mas a sorte começou a virar quando Pirez mandou à trave. Mika defendeu depois o remate de Ruiz e por fim o de Tagliafico. Depois de parecer ter tudo perdido, afinal a noite era portuguesa.

Portugal vai agora defrontar o vencedor do confronto entre França e Nigéria.

Portugal-Argentina, 0-0 (5-4 g.p.)

Portugal: Mika, Cedric, Nuno Reis, Roderick, Luis Martins (Tiago Ferreira, 120), Danilo, Pele, Julio Alves (Sana, 69), Sergio Oliveira, Caetano (Rafael Lopes, 94) e Nelson Oliveira.

Argentina: Andrada, Nervo, Gonzalez Pirez, Galeano, Tagliafico, Roberto Pereyra (Vuletich, 98), Battaglia, Laba e Luque (Ruiz, 81), Lamela e Facundo Ferreyra (Iturbe, 60).



SEMI FINAIS:

Dia Hora Local Jogos
Chave A
17/08 22h Pereira Brasil x México

17/08 19h Medellin França x Portugal

Nenhum comentário: