contador de visitas

free web counter

quinta-feira, março 14, 2013

seguindo o BENFICA, na LIGA EUROPA

.
O BENFICA VENDEU ESTA NOITE
O BORDEUS 3-2 E APUROU-SE
PARA OS QUARTOS DE FINAL
DA LIGA EUROPA.





O Benfica cumpriu a sua missão na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa e venceu, por 3-2, o Bordéus, depois de ter ganho vantagem na Luz (1-0), e segue para os quartos de final, cujo sorteio se realiza amanhã de manhã, em Nyon, na Suíça.

Os encarnados apresentaram-se com uma dupla de centrais que não é habitual: Jardel e Roderick substituíram os lesionados Luisão e Garay. Matic regressou após castigo e Gaitán jogou atrás de Rodrigo, com as alas a serem ocupadas por Ola John e Salvio.

Desde cedo que o Benfica tomou conta do jogo e o golo de Jardel, aos 30 minutos, serviu para que as águias pudessem controlar a eliminatória. Ainda assim, antes disso, os franceses tiveram várias ocasiões de perigo junto da baliza dos encarnados, mas Artur esteve em excelente plano: primeiro (13 minutos) defendeu um remate cruzado de pé esquerdo de Maurice-Belay para canto, e na sequência deste lance, Artur voltou a intervir, negando o golo a Saivet.

À passagem da meia hora, na sequência de um pontapé de canto marcado por Ola John o guarda-redes Carrasso ficou mal na fotografia ao atrasar-se na saída à bola e, depois, ao saltar com Jardel, não teve qualquer hipótese.

Na segunda parte o Bordéus surgiu mais afoito, ainda chegou a empatar, por duas vezes com um golo de Diabaté (74 minutos) e um autogolo de Jardel (90 minutos), mas a igualdade só durou um minuto: sempre um minuto depois dos golos do Bordéus, Cardozo garantiu a vitória.

O avançado paraguaio acabou mesmo por ser a figura do jogo, não só por ter assinado dois golos, mas por mostrar toda a sua classe na hora H. Cardozo levou ao rubro os cerca de 10 mil adeptos benfiquistas que estavam nas bancadas do Chaban-Delmas.

Nenhum comentário: