contador de visitas

free web counter

quarta-feira, março 13, 2013

SEGUINDO O PORTO, na CHAMPIONS

.
O PORTO FOI ELMINADO ESTA
NOITE DA CHAMPIONS ,PERDEN-
DO COM O MÁLAGA 2-0



Adeus à Champions. O FC Porto despediu-se esta noite da mais importante prova de clubes da Europa, depois de sofrer dois golos sem resposta, num jogo em que a expulsão de Defour (bem expulso) condicionou toda a estratégia dos dragões que foram para o intervalo já em desvantagem.


O campeão português entrou bem no jogo, com uma dinâmica muito forte, impulsionados pela magia de Moutinho que agitava toda a equipa, com muita posse de bola, quase sempre no meio-campo do adversário, numa prova de que o FC Porto estava em Espanha para, não só passar a eliminatória, como vencer a partida.

Depois de 25 minutos muito fortes, o FC Porto baixou o bloco (fisicamente não havia outra solução), dando mais posse ao Málaga que, aos poucos, foi chegando à área portista, ganhando ascendente no último terço do primeiro tempo. Primeiro foi Antunes a rematar forte para grandiosa defesa de Helton, depois foi Saviola que viu um golo ser anulado por pretensa falta de Baptista sobre Helton, mas à terceira foi mesmo de vez: Isco (que grande jogador), teve liberdade à entrada da área e desferiu um remate que Helton foi incapaz de travar. 1-0 para o Málaga em cima do intervalo e preocupação entre as hostes portistas.

No segundo tempo, Vítor Pereira lançou James para o lugar de Moutinho, fez recuar Defour para o meio-campo, mas o médio, já com cartão amarelo, fez uma falta perigosa e foi expulso. Caia por água a estratégia do técnico portista, à procura de dar maior fulgor e fantasia ao ataque azul e branco.

Com a expulsão do médio, Maicon entrou na equipa, foi para central, Mangala descaiu para a esquerda, Alex Sandro subiu no terreno, mas percebia-se que, com menos uma unidade, o FC Porto pouco poderia fazer para impedir o ascendente do Málaga que virou a eliminatória com uma entrada fulgurante de Santa Cruz que, de cabeça, após canto de Isco, fez o segundo golo e matou o jogo, a eliminatória e o sonho do campeão português em seguir em frente na Champions.

Nenhum comentário: