contador de visitas

free web counter

quinta-feira, março 07, 2013

seguindo o BENFICA na LIGA EUROPA

.
O BENFICA VENCEU O BORDEUS
POR 1-0 NA 1ª.MÃO DA LIGA
EUROPA




crónica de "zero zero
" site
O Benfica voltou a não ser arrebatador mas venceu e não sofreu golos, o que até acaba por ser fundamental para manter vivo o voo da águia na Europa. A equipa portuguesa derrotou o Bordeaux (1x0), em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Bordeaux entrou melhor, Benfica controlou e marcou

Jorge Jesus lançou em campo um onze renovado. André Almeida ocupou o lado direito da defesa, Roderick substituiu o castigado Matic, enquanto que Carlos Martins, Gaitán e Rodrigo também foram apostas do treinador do Benfica. Maxi Pereira, Enzo Pérez, Salvio e Lima foram para o banco de suplentes.

Numa fase da temporada em que o Benfica tem realizado dois jogos por semana, os adeptos assistiram a um encontro q.b (quanto baste) dos encarnados. Não foi, portanto, um Benfica arrebatador, enérgico mas conseguiu sempre travar um Bordeaux muito macio e que até começou melhor na fria noite da Luz.

É certo que os franceses até sabem o que fazer com a bola nos pés, mas só não foram a perder por mais, ao intervalo, porque o Benfica procurou controlar (e bem) as incidências do jogo.


Rodrigo foi um dos mais irrequietos no ataque benfiquista ©Carlos Alberto CostaOs «passarinhos e galinhas», como o presidente dos Girondins fez questão de apelidar o seu plantel, procuraram aproveitar espaço nas costas da defesa encarnada. Porém, o setor mais recuado da Luz soube sempre evitar as investidas gaulesas. A equipa que viajou de França, é certo, conseguiu ganhar muitos duelos a meio-campo mas caiu de rendimento, e de que maneira, com o golo sofrido, aos 21 minutos.

Este foi, de resto, o momento alto do primeiro tempo. Rodrigo fez balançar as redes. O avançado benfiquista, à entrada da área, atirou forte e colocado para a baliza dos Girondins; a bola bateu ainda nas costas do guarda-redes Carrasso antes de ultrapassar a linha de golo e, por isso, a UEFA determinou que se tratou de um auto-golo do guarda-redes dos gauleses.

De Rodrigo ou não, certo é que o tento contou para o Benfica. Daí em diante, o Bordeaux acusou o golo sofrido e as águias deram sempre a sensação de ter a partida controlada. Por controlar continuavam, por outro lado, os petardos que voltaram a rebentar na Luz. A UEFA já avisou o Benfica mas os adeptos continuam a protagonizar estas situações.

Ao intervalo a equipa portuguesa baixou aos balneários a vencer por uma bola a zero.

Este Benfica não é mesmo para a 'nota artística'


André Almeida foi titular e mostrou-se seguro ©Carlos Alberto CostaNo regresso para o segundo tempo nenhum dos treinadores mexeu mas o marcador podia ter mexido logo... logo. É que Cardozo, aos 48 minutos, rematou em força e obrigou Carrasso a defender de forma apertada!

Ainda assim, os adeptos do Benfica voltaram a ver a sua equipa num ritmo baixo. O entusiasmo, esse, parecia que ia chegar às quatro linhas com as entradas de Salvio, Enzo e Lima. Mas... nem aí os encarnados começaram a produzir - com maior frequência - um futebol mais atrativo e a fazer lembrar aquelas noites da 'nota artística' do Benfica de Jesus.

Já o Bordeaux, por seu lado, ameaçou Artur Moraes aos 65 minutos. Jaroslav Plasil trabalhou bem antes do remate a meia altura que obrigou o guarda-redes do Benfica a uma boa intervenção. Cinco minutos depois foi a vez de Maurice-Belay cruzar com perigo e Traoré, ao segundo poste, a não conseguir empurrar para o empate.

A vitória do Benfica é tão natural como justa. Mas os adeptos ficam, outra vez, com a sensação de que esta equipa podia (e devia) ter resolvido já a questão. Mas em nome da gestão... o Benfica deixa os franceses sonharem ainda com a qualificação para os quartos-de-final.

Dia 14 de março há mais no Estádio Chaban-Delmas, em França.

Nenhum comentário: