contador de visitas

free web counter

segunda-feira, maio 08, 2006

brasileirão - 4ª.rodada

.


VASCO E FLA GANHAM NA MARRA

VASCO VENCE GRÉMIO DE VIRADA, EM PORTO ALEGRE
.
Inter, Flu e Santos dividem liderança do Brasileiro

07/05/2006
Goiás 2 x 1 Figueirense
Flamengo 1 x 0 Botafogo
Cruzeiro 2 x 0 Juventude
Grêmio 1 x 2 Vasco
São Caetano 2 x 0 Palmeiras
Atlético-PR 1 x 2 Internacional
Corinthians 1 x 3 São Paulo

06/05/2006
Fluminense 2 x 1 Paraná
Santos 2 x 0 Fortaleza
Santa Cruz 1 x 1 Ponte Preta

30/04/2006
Figueirense 0 x 2 Cruzeiro

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começou no sábado com Internacional, Santos e Fluminense na liderança. No domingo, no encerramento da jornada, os três líderes continuavam sendo os mesmos, graças às vitórias de Colorado, Peixe e Tricolor sobre Atlético-PR, Fortaleza e Paraná.

O primeiro colocado é o Santos, por ter um saldo maior que os concorrentes, o Peixe superou o Fortaleza por 2 a 0, mantendo sua invencibilidade na competição e colocando um ponto final no trauma da eliminação precoce na Copa do Brasil ante o Ipatinga.

Na cola do Alvinegro está o Fluminense. Vivendo excelente momento, o Tricolor das Laranjeiras não encontrou dificuldades em vencer o Paraná por 2 a 1, no Maracanã, também no sábado, e terminar essa quarta rodada na liderança. Lenny, no primeiro tempo, e Rissut, no segundo, marcaram os gols dos cariocas, com Émerson descontando para o Paraná. Apesar da relativa folga no placar, o jogo foi muito equilibrado embora no primeiro tempo, o Paraná tenha desperdiçado algumas oportunidades claras para marcar. No segundo tempo o Flu subiu de produção e consolidou o resultado.

No domingo, foi a vez de o Internacional se juntar ao trio de líderes neste Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando com um time misto, o Colorado derrotou o Furacão por 2 a 1, na Arena da Baixada, e chegou aos mesmos dez pontos que paulistas e cariocas. O colombiano Rentería abriu o placar para os gaúchos aos 18 minutos do primeiro tempo, mas, ainda na etapa inicial, Danilo empatou para os anfitriões. O gol da vitória foi de Jorge Wagner, no segundo tempo.

Na perseguição aos líderes, estão São Paulo, Cruzeiro e Vasco. O Tricolor do Morumbi chegou aos nove pontos ganhos ao derrotar o Corinthians por 3 a 1, no clássico disputado em São José do Rio Preto.

O confronto, marcado inicialmente para o Pacaembu, foi levado para o interior paulista pela falta de condições do estádio da capital - resultado da tentativa de invasão do gramado na última quinta, na eliminação da Copa Libertadores de América para o River Plate. O Timão até conseguiu começar bem em campo e abriu o placar com um gol de Nilmar, mas ainda na etapa inicial o Tricolor contou com a sorte para empatar. O meia Souza tentou um cruzamento da direita, mas a bola fez a curva e enganou o goleiro Silvio Luiz, que acabou vendido no lance.

O time comandado por Ademar Braga até conseguiu equilibrar o jogo, mas em dois lances no segundo tempo, acabou levando a virada. Alex Dias, aos 24, e Lenílson, aos 28, selaram a vitória do São Paulo e também confirmaram mais dias de crise pelos lados do Parque São Jorge. Com os resultados da rodada, o Timão terminou o fim de semana na zona de rebaixamento, com apenas três pontos ganhos.

O Cruzeiro e o Vasco também mantiveram suas boas fases e superaram dois times gaúchos neste domingo. Em Belo Horizonte, a Raposa recebeu o Juventude e não teve muitas dificuldades para vencer por 2 a 0, gols de Wagner e Élber, chegando assim aos mesmos nove pontos que o São Paulo.

O Vasco, por sua vez, chegou aos oito pontos ganhos ao derrotar o Grêmio por 2 a 1, no estádio Olímpico, mesmo jogando com um time recheado de reservas. A equipe gaúcha abriu o placar logo aos três minutos com um gol de Patrício, de pênalti, mas aos seis o Cruzmaltino chegou ao empate com Éder. Um gol contra de Pereira - e creditado a Alberoni - ainda na etapa inicial garantiu a vitória aos cariocas.

Fla vence duelo regional, Palmeiras perde - Além do clássico entre Corinthians e São Paulo, outros dois confrontos entre times do mesmo estado foram realizados neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. No Anacleto Campanella, o Palmeiras conheceu a sua quarta derrota em quatro jogos disputados na competição ao ser superado por 2 a 0 para o São Caetano.

Já no Maracanã, o Flamengo levou a melhor sobre o clássico diante do Botafogo. Em um jogo sem muita empolgação, o Rubro-negro derrotou o rival por 1 a 0 e conquistou a sua segunda vitória no Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Jônatas, aos 19 minutos do segundo tempo: o jogador tentou o cruzamento da esquerda, mas um desvio no lateral Flavinho acabou encobrindo o goleiro Lopes, que nada pôde fazer.

) Santos-SP 10
2) Fluminense-RJ 10
3) Internacional-RS 10
4) São Paulo-SP 9
5) Cruzeiro-MG 9
6) Vasco-RJ 8
7) Ponte Preta-SP 7
8) Flamengo-RJ 6
9) São Caetano-SP 6
10) Fortaleza-CE 6
11) Goiás-GO 5
12) Figueirense-SC 4
13) Paraná-PR 4
14) Juventude-RS 4
15) Botafogo-RJ 4
16) Atlético-PR 3
17) Corinthians-SP 3 2
18) Grêmio-RS 3
19) Santa Cruz -PE 2
20) Palmeiras-SP 0

Nenhum comentário: