contador de visitas

free web counter

domingo, maio 07, 2006

HERMAN JOSÉ

.

HERMAN JOSÉ é provavelmente o melhor humorista vivo de Portugal.
Pela sua grande ligação ao Brasil, e a sua paixão pelos país irmão, o nosso blog refere hoje o grande HERNAN:
.
Humorista português de seu nome completo "Herman José Von Kripahl", nascido no dia 19 de março de 1954, filho de pai alemão e mãe portuguesa.

O seu trabalho em televisão começou na RTP em 1975. A sua presença na rábula "Sr. Feliz e Sr. Contente" ao lado de Nicolau Breyner, abriu as portas ao então jovem actor para uma série de programas da sua autoria.

Os seus principais programas são/foram: O Tal Canal (1983), Hermanias (1985), Humor de Perdição (1987 - suspenso de forma censória pela Administração da RTP), Casino Royal (1989) e Herman Enciclopédia (1997). Destaque ainda para os programas de passagem-de-ano Crime na Pensão Estrelinha (1990) e Hermanias Especial que fizeram história na televisão portuguesa. Na década de 90, além de programas de indole cómica, apresentou alguns concursos como A Roda da Sorte, Com a Verdade m’enganas e Parabéns. Paralelamente desenvolveu intensa actividade de humorista radiofónico.

No ano 2000, Herman José mudou-se para a SIC, onde actualmente se encontra e apresenta aos domingos pelas 22:00, o programa HermanSIC que apresenta entrevistas com várias personalidades (nacionais e internacionais), mescladas com vários sketchs humorísticos com participação da sua equipa de actores, que é constituída por Maria Rueff, Joaquim Monchique, Vitor de Sousa, Ana Bola e o próprio...


Além da sua faceta de actor, desde cedo Herman José se aventurou no ramo musical.

Em 1977, edita Saca o Saca-Rolhas que alcançou o disco de ouro. Em 1981, novo sucesso e novo disco de ouro com o álbum A canção do beijinho. Em 1983 participa no Festival da Canção da RTP onde obteve um honroso 2º lugar com a canção A cor do teu batôn.

No ano de 2005, junta mais um CD à sua discografia, com o nome És tão Boa que reúne os maiores êxitos da sua carreira e foi durante semanas presença assegurada nos tops nacionais de vendas.

Nenhum comentário: