contador de visitas

free web counter

domingo, maio 21, 2006

bruno senna

..

BRUNO SENNA É A GRANDE ESPERANÇA DO
AUTOMOBILISMO BRASILEIRO, E ELE
TEM SANGUE DE CAMPEÃO, ELE É SOBRINHO
DO GRANDE AYRTON SENNA.


Bruno no ano passado entrou na F3 Britânica, e:

F3 Britânica

Durante 18 anos Bruno guardou dentro de si um desejo que só foi revelado após sua maioridade - ser piloto de F1. A revelação carregava consigo uma inevitável e dura realidade a ser enfrentada - sua experiência comparada com a de outros pilotos.

Mesmo sabendo de suas limitações iniciais, Bruno decidiu enfrentar as dificuldades e começou a treinar de kart onde, aos 10 anos, viu-se obrigado a interromper o início de sua carreira pela perda do tio, treinador e inspirador . Não se passaram 4 meses nesse reinicio para que 5 costelas fossem fraturadas, impossibilitando a continuidade na categoria. Orientado por Gerhard Berger, decidiu então apostar nas categorias de monoposto.

A partir dai o talento de Bruno viria a ser descoberto.

Correu as ultimas duas etapas do campeonato de F-BMW na Inglaterra e ja na ultima etapa classificou na primeira fileira nas duas corridas. Logo depois, disputou a prova mais tradicional no automobilismo em Macau, tendo que adaptar-se com o F-Renault, carro que nunca havia pilotado antes. Mesmo assim, sobe pela primeira vez ao pódio em sua recente carreira no automobilismo, em segundo lugar.

Em 2005, para surpresa de todos e com um total de 5 corridas no curriculum, Bruno ingressa na F3 Inglesa. A categoria disputada pelos pilotos mais experientes do automobilismo com a maioria dos pilotos com um vasto currículo de kart e pelo menos 80 corridas na F3.

Durante este ano, a experiência foi sendo adquirida e o natural talento começa a aparecer. A performance do mais novo e inexperiente piloto da categoria, assim, foi surpreendendo a todos. Em sua 21° corrida encerra a disputa em 3° lugar. O segundo degrau da escada do podio nao demorou a chegar, e não veio sozinha: em Nurburgring, 23° corrida de Bruno, crava a pole position e termina a prova na 2° posição conquistando o troféu "driver of the event".

Na Europa, Ásia e Brasil a mídia reconhece em Bruno um novo e talentoso piloto. Dedica a ele páginas e páginas sobre o "o Senna que volta às pistas". Além das características agressivas do piloto nas pistas ele conquista a todos com sua simpatia.

Em 2005 Bruno completou 30 corridas no fechamento do primeiro campeonato disputado na sua vida, levando consigo seus primeiros e surpreendentes resultados, entre muitos que o esperam que o conduzirão à Fórmula 1.

Resultados gerais em 2005:

Equipe: Double-R-Racing
- 1 pole position
- 3 pódios: 3° lugar em Silverstone
2° lugar em Nurburgring
2° lugar em Silverstone

Colocação final no campeonato.

No pasado domingo BRUNO SENNA venceu mais uma prova para o Campeonato de 2006:


Sob chuva, Bruno Senna vence em Donington
Como seu tio Ayrton em 1993, piloto conquista vitória com pista molhada

1ª Corrida - Posição de largada: 2º
Pos Piloto Carro
1º Senna Dallara F306 Mercedes HWA
2º Walker Dallara F306 Mercedes HWA
3º Jelley Dallara F306 Mercedes HWA
4º Jarvis Dallara F306 Mugen Honda
5º Buurman Dallara F306 Mercedes HWA
6º Duran Dallara F306 Mercedes HWA
7º Conway Dallara F306 Mercedes HWA
8º Kennard Dallara F306 Mugen Honda
9º Bakkerud Dallara F305 Mugen-Honda
10º Hall Dallara F306 Mercedes HWA

na geral ficou assim o campeonato de condutores:

1.bruno senna...72
2.Conway........44
3.Engel.........33
4.Jarvis........32



DONINTON, Inglaterra – O brasileiro Bruno Senna copiou seu tio Ayrton e sob chuva venceu a primeira prova da rodada dupla no circuito de Donington Park do Campeonato Inglês de Fórmula 3. A prova foi disputada na manhã deste domingo e às 11 horas (de Brasília) será realizada a segunda bateria.

Donington foi palco de uma das maiores atuações de Ayrton Senna, no Grande Prêmio da Europa de 1993. Senna, com um McLaren nitidamente inferior aos Williams e às Ferraris, saiu de quinto lugar para primeiro nas quatro primeiras curvas, sob um verdadeiro temporal que caía no circuito.

A missão de Bruno Senna não foi tão difícil. Ele largou em segundo e ficou colado no companheiro de equipe Mike Conway. Na quinta volta, Conway errou e saiu da pista na primeira curva do traçado, caindo para sétimo. Assim, o brasileiro assumiu a ponta onde permaneceu até a vitória.

Em média, Bruno Senna manteve uma vantagem de seis segundos sobre o segundo colocado James Walker. Nas duas últimas voltas, diminuiu o ritmo e chegou dois segundos à frente dele. Outro companheiro de equipe do brasileiro, o inglês Stephen Jelley, foi o terceiro.

Nenhum comentário: