contador de visitas

free web counter

terça-feira, maio 23, 2006

BRASILEIRÃO - 6ª.RODADA

.
DECORREU A 6ª-RODADA
DO BRASILEIRÃO.


CRUZEIRO VENCEU O FLA, NA FOTO ELBER, O RFEGRESSADO DA ALEMANHA LUTA CONTRA A DEFESA DO FLA.
Santos perde e Cruzeiro assume a liderança. São Paulo, Palmeiras e Corinthians vencem.

O CRUZEIRO PÕE O NELSON EM FESTA

O Santos dependia só de si mesmo para confirmar o posto de líder isolado do Campeonato Brasileiro. Porém, caiu diante do Fluminense no Maracanã e abriu caminho para a ascensão do Cruzeiro ao primeiro lugar. Além disso, o gol contra de Luiz Alberto tirou a invencibilidade do Peixe na competição - eram quatro vitórias e um empate até então.

Agora, o time paulista passa a ocupar a segunda colocação, com os mesmos treze pontos de Cruzeiro, Internacional e Fluminense.

O novo líder, por sua vez, também superou uma equipe carioca. A vítima desta vez foi o Flamengo, derrotado por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Mineirão.
Na partida de Belo Horizonte, porém, foi o Flamengo - finalista da Copa do Brasil - quem saiu na frente. Aos 33 minutos da primeira etapa, Diego Silva marcou o único gol do time carioca na partida. A vantagem dos visitantes durou exatos cinco minutos, quando Luisão marcou e igualou o placar. No segundo tempo, o atacante Wágner marcou mais um no torneio e se igualou a Pedro Oldoni na artilharia, com seis gols, garantindo a vitória do Cruzeiro.

O Vasco, empolgado pela classificação para a final da Copa do Brasil, quase venceu o Corinthians, desfalcado de Tevez e Mascherano, mas acabou cedendo a vitória para os paulistas por 4 a 2.

O VASCO ACABOU PERDENDO PARA O CORINHTHIANS

Na estréia do técnico Geninho, o Corinthians esteve atrás no placar por grande parte da partida, inclusive perdendo por 2 a 0 até os 16 minutos do segundo tempo. Em jogo violento, as duas equipes perderam jogadores por cartões vermelhos. Aos 18 minutos da primeira etapa, o Corinthians viu Xavier ser expulso, mas conseguiu se igualar numericamente aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Jorge Luís também foi para o chuveiro mais cedo. Porém, eles não foram os únicos: Cássio e Fábio Bráz desfalcaram o Vasco; além de Rafael Moura no Corinthians.

Perdendo por 2 a 0, o Corinthians contou com a ajuda de seus talentos individuais e conseguiu reverter o placar. Rafael Moura, aproveitando cruzamentos de Carlos Alberto, marcou duas vezes e empatou. Aos 41min, Nilmar fez uma jogada brilhante, foi derrubado na área e Carlos Alberto definiu a vitória. Em seguida, o Vasco ainda reclamou de um gol anulado de Edílson, e o Timão soube definir em outro pênalti sofrido por Nilmar e, desta vez, convertido por Marcelo Mattos.


Quem também apostou em um novo treinador para deixar a rabeira da competição foi o Palmeiras. Com o gaúcho Tite pela primeira vez no banco de reservas, o Alviverde derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 no duelo dos lanternas e deixou a última colocação do torneio. Com gols de Leonardo Silva e Enílton, o Palmeiras chegou a primeira vitória e agora ocupa a 19ª colocação, com quatro pontos. Já o Santa - que fez um gol de honra com Nenê - é o último, com apenas dois pontos em seis partidas.

Completando a rodada, a Ponte Preta recebeu o Grêmio, no Moisés Lucarelli, e empatou em 1 a 1. Com isso, o time de Campinas conseguiu subir algumas posições, chegando à 10ª colocação, com oito pontos. Já o Grêmio se complicou ainda mais: é o 17º colocado, com cinco, e continua entre os quatro últimos da tabela.

Além disso, em Caxias do Sul, o Juventude bateu o Botafogo por 1 a 0, gol de Marcelo no primeiro tempo, e afundou ainda mais o time carioca, que ocupa agora a 18ª colocação, com cinco pontos. Já o time gaúcho é o oitavo, com dez.

Sábado - Na abertura da rodada, o Tricolor fez sua lição de casa e bateu o São Caetano, asa-negra dos grandes paulistas, com um gol isolado de Alex Dias. O jogo do Morumbi, aliás, marcou a estréia do atacante Ricardo Oliveira como titular do ataque do São Paulo.

O Inter, aliás, decepcionou neste sábado. Co-líder do Campeonato Brasileiro e invicto no Beira-Rio desde o dia 3 de agosto de 2005, o Colorado foi surpreendido neste sábado pela velocidade do Figueirense e acabou amargando sua primeira derrota na competição: 4 a 2.

O resultado negativo na partida, que teve no atacante Schwenck, do Figueirense, o grande nome do jogo, com dois gols e muita movimentação, mantém o Colorado com 13 pontos na tabela, mesmo número do Santos.

Nos outros dois jogos deste sábado, destaque para o Goiás, que foi à Arena da Baixada e fez 3 a 2 no Atlético-PR, no jogo que marcou a estréia de Antônio Lopes substituindo Geninho no comando goiano. No Ceará, Fortaleza e Paraná ficaram no empate: 1 a 1.

RESULTADOS
.
21/05/2006
Ponte Preta 1 x 1 Grêmio
Fluminense 1 x 0 Santos
Juventude 1 x 0 Botafogo
Vasco 2 x 4 Corinthians
Cruzeiro 2 x 1 Flamengo
Palmeiras 2 x 1 Santa Cruz
Internacional 2 x 4 Figueirense
São Paulo 1 x 0 São Caetano
Atlético-PR 2 x 3 Goiás
Fortaleza 1 x 1 Paraná

Nenhum comentário: