OS LÍDERES PORTO E BENFICA
VENCEM OS SEUS ADVERSÁRIOS
E MANTEM A LIDERANÇA, O
SPORTING VENCE TAMBÉM E
ISOLA-SE NO 3º.LUGAR A
3 PONTOS
FEIRENSE, 0-2 SPORTING
NACIONAL 2-1 BEIRA MAR
U.LEIRIA 2-0 SETUBAL
PORTO 3-0 P.FERREIRA
ACADEMICA 0-0 BRAGA
BENFICA- 2-1 OLHANENSE

Brasileiro naturalizado espanhol mantém Benfica na cola do Porto
Lisboa (Portugal)
Luisão e Bruno César estiveram em campo, mas foi outro brasileiro quem garantiu a vitória do Benfica por 2 a 1 sobre o Olhanense. Naturalizado espanhol, o atacante Rodrigo, de 20 anos, balançou as redes duas vezes para o time da casa. Wilson Eduardo descontou para o adversário.
Rodrigo jamais atuou por um time profissional no Brasil, mas carrega a experiência dos anos em que defendeu o time B do Real Madrid. Diante disso, o jovem não teve dificuldades em encarar a titularidade do Benfica e logo no primeiro minuto de jogo conseguiu abrir o placar.
Em jogada rápida da Águia, Gaitán abriu para Rodrigo na direita, que não desperdiçou, chutando cruzado para o fundo da rede. Empolgado pelo tento, o jogador não demorou para marcar o segundo. Aos 13 minutos, mostrando bom posicionamento, o atacante de 1,80 m aproveitou cruzamento de Maxi Pereira e superou o goleiro Fabiano.
Com a vantagem no placar, o Benfica reduziu o ritmo da partida e viu o adversário crescer. Aos dois minutos da etapa final, João Gonçalves cruzou na cabeça de Wilson Eduardo, que diminuiu.
A vitória manteve a Águia na cola do rival Porto. Após nove rodadas, ambos somam nove pontos, mas o Dragão segue na ponta devido ao saldo de gols. A distância para os adversários aumentou. Isso porque o Braga apenas empatou em 0 a 0 com a Académica e manteve os 17 pontos.
FEIRENSE-SPORTING..0-2

O Sporting prossegue na sua senda de vitórias e mantem os dois líderes sob pressão.
O Sporting garantiu a décima vitória consecutiva, saindo da casa emprestada do Feirense com mais três pontos (0-2). Uma expulsão e um penalty abriram caminho para o triunfo, com golos de Wolfswinkel e Schaars.
A equipa de Domingos Paciência aproveita assim o empate do Sp. Braga para chegar ao terceiro lugar da Liga 2011/12. Os leões estão a três pontos de F.C. Porto e Benfica.
Depois de uma primeira parte sem golos, Henrique viu dois cartões amarelos em dois minutos e deixou o Feirense reduzido a dez. Pouco depois, Schaars caiu na área em lance com Cris, com o juíz do encontro a assinalar castigo máximo.
Van Wolfswinkel não desperdiçou a oportunidade para inaugurar a contagem. Schaars viria a selar o triunfo com um bom remate à entrada da área, numa noite em que os golos do Sporting falaram exclusivamente holandês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário