.
PORTUGAL VENCEU A ISLANDIA
POR UM ESTRANHO 5-3 ,QUE
QUASE O APURA PARA O EURO
2012.
PORTUGAL, 5 ISLÂNDIA,3
Sofrer 3 golso da Islandia é uma surpresa.
A exibição foi estranha e o comportamentio da defesa não convenceu.
Portugal mais perto do Europeu
A Selecção Nacional venceu a primeira final rumo à fase final do Euro-2012. Portugal venceu a Islândia por 5-3, numa partida com bons golos, emoção, boa resposta da selecção nórdica e a aposta acertada de Paulo Bento em Eliseu, que esteve em destaque a assistir e a marcar.
Recorde aqui as incidências da partida.
Portugal não entrou bem na partida, os jogadores revelaram alguma desconcentração e os islandeses foram os primeiros a criar uma situação perigosa, mas Rui Patrício evitou o pior.
A resposta portuguesa surgiu aos 13 minutos. Eliseu, uma das estreias no «onze», assistiu Nani e o extremo cabeceou em rotação com sucesso. Aos 21 minutos novo golo de Portugal. Nani aproveitou um mau atraso e bateu o guarda-redes contrário.
Em cima do intervalo Portugal chegou ao terceiro, Bruno Alves cruzou e Hélder Postiga desviou com sucesso.
Na etapa complementar, a Selecção Nacional entrou melhor e podia ter marcado logo nos instantes iniciais, com Cristiano Ronaldo a rematar à barra. Só que depois surgiu a resposta da Islândia, que aproveitou as debilidades no eixo defensivo português que não contou com Pepe e Ricardo Carvalho.
Aos 48 minutos, Bruno Alves não cortou a bola e Jonasson, na área, reduziu. Aos 69 minutos, Jonsson voltou a ganhar nas alturas e passar para Jonasson, que de calcanhar, reduziu para 3-2. De repente a Islândia estava a colocar a pressão em Portugal.
Só que João Moutinho, aos 81 minutos, descansou as hostes portuguesas. Eliseu, segunda assistência, cruzou para o médio português rematar para o fundo das redes.
Depois, aos 88 minutos, para culminar a boa exibição de Eliseu, o polivalente jogador apontou um grande golo. A defesa da Islândia afastou a bola para a entrada da área, onde o jogador português aplicou um forte remate.
No entanto, em cima do intervalo, o árbitro apontou uma grande penalidade contra Portugal, com Sigurdsson a apontar com sucesso o castigo máximo.
Com este resultado Portugal precisa de um ponto na Dinamarca ou então fica dependente da Suécia, não pode vencer, para ser o segundo melhor classificado da fase de qualificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário