contador de visitas

free web counter

terça-feira, dezembro 06, 2011

CHAMPIONS - seguindo o PORTO, e o BENFICA

.
O PORTO APESAR DE DOMINIO
INTENSO NÃO CONSEGUIU MARCAR
E FOI AFASTADO DA CHAMPIONS-
ENQUANTO O BENFICA VENCEU O
OTELUL DA ROMENIA 1-0 E ESTÁ
APURADO E EM 1º.LIGAR DO GRU-
PO, ONDE O MANCHESTER FOI
ELIMINADO.



O Porto atacou,atacou, mas despediçou golos atrás de golos e consentindo o empate foi afastado pelo Zenit e sai da Champions para a Liga Europa.

Se a qualificação do FC Porto dependesse exclusivamente da atitude e da exibição dos azuis e brancos frente ao Zenit, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões era mais que justo.

Desde o primeiro minuto que os campeões nacionais foram superiores aos russos, que passaram grande parte do tempo dentro do seu meio-campo apenas a defender o 0x0, que lhes garantia, pela primeira vez na história, o apuramento para a fase a eliminar da Liga milionária.

À equipa de Vítor Pereira apenas faltou o golo, o tal golo que garantia a qualificação para os oitavos-de-final e, para mais, no primeiro lugar do grupo, pois no Chipre o Apoel foi derrotado pelo Shakhtar Donetsk.

No entanto, o FC Porto, que noutros jogos não mostrou a vontade de querer ganhar que mostrou esta noite, apenas se pode queixar da ineficácia dos seus atacantes. Oportunidades flagrantes não foram muitas, mas foram as suficientes para justificar uma vantagem sobre o Zenit, que acabou por não aparecer no Estádio do Dragão.

BENFICA, 1 OTELUL,0



Vitória sobre o campeão romeno garante primeiro lugar no Grupo C; encarnados evitam alguns dos principais candidatos na Liga dos Campeões

Um Benfica em «slow motion» garantiu o único objectivo da noite, frente ao Otelul e, por paradoxal que seja, bateu recordes com mais de uma década de existência. Quem assistiu ao encontro não diria que tal fosse possível, mas o 1-0 de Cardozo lançou a equipa de Jorge Jesus para marcas históricas e, mais do que isso, fintou algumas das principais equipas que vão estar no sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Os destaques do Benfica-Otelul Galati

Desde 1994/95 que os encarnados não venciam o grupo na Champions e isso é sempre de realçar. Mas fica também a exibição encarnada. O golo do Tacuara resolveu as contas, fez de Jorge Jesus o treinador com mais vitórias (21) europeias pelo clube. Quando se consultarem os livros, será esse o registo indicado, mas do desempenho desta noite poucos se recordarão. Um Benfica de serviços mínimos chegou para derrotar o campeão romeno.

Para já, o Benfica conquista tudo o que tinha como objectivo na Liga dos Campeões, até agora. Mas também sabe que no resto da temporada, na Europa ou em Portugal, um novo desempenho como o desta noite poderá não ter tão bom resultado como frente ao Otelul, uma equipa, um nome, que deu excesso de confiança aos encarnados.

Agora ,por ser primeiro classificado no Grupo, safa-se do Real Madrid,Barcelona,Bayern,Inter e outros grandes da Europa.

Nenhum comentário: