contador de visitas

free web counter

sábado, dezembro 17, 2011

LIGA PORTUGUESA -

.
VITÓRIA DE GOLEADA 5-Q DO
BENFICA FRENTE AO MARITIMO
ASSEGURA O NATAL NA LIDE-
RANÇA.PORTO TAM´BÉM VENCEU
O MARITIMO E SPORTING EM-
PATA E PERDE MAIS 2 PONTOS.




BENFICA, 5 RIO AVE,1
GUIMARÃES, 1 GIL VICENTE,1
PORTO, 2 MARITIMO.0
ACADEMICA, 1 SPORTING,1


BENFICA,5 RIO AVE,1

Benfica atropela Rio Ave (5-1)

Até ao 1º.golo do Benfica, e quando o Rio Ave ganhava 1-0, o Benfica não estava a acertar.

Depois, o Benfica atropelou (5-1) o Rio Ave, em casa, num jogo em que Nolito bisou e Aimar brilhou com um passe de calcanhar. Com este triunfo, os encarnados esperam o jogo do Porto e asseguram passar o Natal no 1º.lugar ,com o Porto ou isolado

O arranque autoritário dos encarnados e a superior posse de bola deixaram Saviola e Cardozo muito perto do golo, por isso ninguém esperava que os vilacondenses se colocassem em vantagem, na primeira aproximação à baliza de Artur Moraes.

O ganês Christian Atsu, emprestado ao Rio Ave pelo FC Porto, abriu o marcador de trivela (24'), em resposta a uma passe de Tarantini.

O Benfica reagiu bem, atacou em velocidade e acabou por beneficiar de uma grande penalidade, por falta de Éder sobre Óscar Cardozo. O paraguaio não perdoou, disparando para o fundo da baliza.

Nolito marcou em esforço na fase de maior fulgor das ‘águias’, auxiliado pelo médio Witsel, e Saviola justificou a titularidade com o terceiro golo do Benfica, após uma assistência de calcanhar de Aimar, o jogador que mais se destacou na primeira parte.

Os encarnados não precisaram de forçar muito para ampliar a vantagem no marcador e vulgarizar um Rio Ave com muitas fragilidades no meio-campo e no sector recuado. Foi o resultado mais dilatado da temporada para o Benfica. Mérito do central Garay, que se antecipou a um defesa vilacondense e enganou de cabeça o guarda-redes Huanderson (47’), e do espanhol Nolito, que voltou a facturar (71’), desta feita após um canto.

PORTO, 2 MARITIMO,0



O FC Porto derrotou hoje em casa o Marítimo, por 2-0, em jogo da 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e conservou a liderança do campeonato, em igualdade com o Benfica, ambos com 33 pontos.

No estádio do Dragão, o FC Porto ficou em superioridade numérica após a expulsão de Roberge, aos 40 minutos, mas esperou outro tanto para chegar ao primeiro golo, marcado pelo uruguaio Cristian Rodriguez (80), pouco antes de Briguel fazer um autogolo que deu o 2-0 ao campeão nacional (83).

Invicto há 52 jogos no campeonato, o FC Porto não deixou fugir o Benfica, que na véspera goleou o Rio Ave, por 5-1, e ambos levam sete pontos e avanço sobre o Sporting, que visita a Académica no domingo. O Marítimo mantém o quinto posto, com 22 pontos.

ACADEMICA,1 SPORTING,1

Sporting chumba teste de Coimbra



O Sporting empatou em Coimbra com a Académica (1-1) e viu cavado o fosso para os líderes FC Porto e Benfica. Os leões estão agora a 6 pontos da frente do campeonato.

Festival de golos falhados dos leões, faltou sorte e eficácia ao Sporting que teve oportunidades, mas as não conseguiu concretizar.

Nenhum comentário: