contador de visitas

free web counter

quarta-feira, dezembro 14, 2011

LIGA EUROPA seguindo o BRAGA e o SPORTING

.
OS DOIS CLUBES PORTUGUESES AINDA
EM COPMPETIÇÃO ESTÃO JÁ APURADOS
PARA A FASE SEGUINTE E JOGARAM
JÁ DESCONTRAÍDOS

O Sporting apresentou uma equipe recheada de jovens juniores ,lançados por Domingos Paciência, em mais uma fornada da Academia leonina que tantos craks tem dado ao futebol de alta competição.



O Sporting, com uma equipa de recurso, perdeu com a Lazio e contribuiu para a qualificação dos italianos que beneficiaram ainda da derrota do Vaslui em Zurique (0-2). Com um onze com apenas dois habituais titulares ¿ Onyewu e Schaars ¿ os leões resistiram bem até ao primeiro golo, mas depois nunca colocaram o apuramento dos romanos em risco.

Domingos Paciência apostou num onze alternativo, muito jovem, com Tiago Ilori e Diego Rubio, ambos com dezoito anos, entre os mais novos, e Evaldo e Onyewu, com 29, entre os mais velhos. Um onze que de início revelou algumas dificuldades de articulação entre linhas, com um meio-campo demasiado recuado, a ceder muito espaço aos italianos que, obrigados a vencer, imprimiram um ritmo forte nos minutos iniciais.

Os leões tinham dificuldade em sair a jogar e a estabelecer a ligação com os homens da frente, mas, por outro lado, fechavam bem os caminhos para a equipa de Marcelo. A equipa de Domingos conseguiu, assim, suster, as primeiras investidas dos italianos, que exploravam bem os flancos com Cissé e Sculi bem abertos nas alas, mas não encontravam espaços na zona central, com Kozác desamparado.

A Lazio marcou aos 42 minutos da primeira parte .No 2º.tempo os leõs acertaram melhor as marcações e as transições e mostraram um melhor futebol, contudo claudicaram `ante a maior experiência dos itlaianos que precisavam vencer para prosseguirem na prova.

1.SPORTING 12
2.LÁZIO 9
3.Vaslui 6
4.Zurich 1

Como nota final, um pequeno grupo de adeptos do Sporting que se desclocou a Roma, gritou e cantou o jogo todo, abafando na maior parte do tempo o ruído dos locais

Nenhum comentário: