contador de visitas

free web counter

segunda-feira, junho 10, 2013

AMISTOSO - BRASIL, 3 FRANÇA,0

.
A CANARINHA VENCEU COM GOLEADA
A FRANÇA POR 3-0, NO AMISTOSO



Dois jejuns de uma vez. A Seleção Brasileira matou contas pendentes ao vencer a França por 3 a 0, neste domingo, na Arena Grêmio. A seis dias da Copa das Confederações, o Brasil teve um primeiro tempo ruim, mas fez valer o apoio dos gaúchos, levou a melhor com gols de Oscar, Hernanes e Lucas e poderá chegar mais otimista à Copa das Confederações, no próximo sábado, diante do Japão.


O Brasil ainda não havia superado um rival deste calibre no ciclo que se iniciou depois da Copa do Mundo 2010. Nesse período, somaram-se resultados ruins contra Itália, Alemanha, Inglaterra, a própria França e a ainda diante dos argentinos em duelos de força máxima.


O segundo jejum que chega ao fim é diante dos franceses, vilões da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998 e também em 2006. . O último triunfo havia sido em 1992, ainda sob o comando do hoje coordenador técnico Carlos Alberto Parreira.


Neymar apareceu pouco A evolução aguardada para a Seleção Brasileira não apareceu na primeira parte do jogo na Arena do Grêmio. Contra uma França que defendia com nove jogadores atrás da linha da bola, o Brasil teve dificuldades. Talvez porque não iniciou a partida como treinou na última semana e jogou contra a Inglaterra: Neymar, que vinha pela faixa central, foi para a ponta esquerda, enquanto Hulk foi para a direita. Oscar, que por lá vinha todo o tempo, foi jogar por dentro. E os franceses travaram o jogo.




À essa altura, a torcida da casa era um misto de apoio e irritação, em especial na geral repleta de gremistas. Eles gritaram por Fernando e até Elano antes de uma cobrança de falta. Mas incendiaram em vários momentos, principalmente quando Hulk veio jogar perto de Marcelo. Na melhor chance brasileira, ele foi ao fundo e cruzou rasteiro para Neymar, que não alcançou.


O placar foi aberto já aos 9min exatamente dessa forma. Estático durante o primeiro tempo, Fred se lançou à esquerda e abriu caminho para Oscar com uma assistência precisa. Ex-jogador do Internacional, o camisa 11 venceu Lloris sem muitos sobressaltos e colocou fogo na Arena do Grêmio.


Hernanes fez um belo gol depois de passe de Neymar O relógio já apontava 20 minutos e o Brasil, depois de um bom reinício de jogo, começava a perder terreno no jogo. Felipão, também por preocupações físicas, atendeu à torcida: colocou o gremista Fernando e também Lucas, que eram pedidos pelas arquibancadas. Sacou Hulk e ainda preservou Oscar, que não atua com as condições ideais. Pouco depois, também deu a primeira chance a Jô.



Mesmo com tantas trocas de lado a lado, o Brasil manteve o controle da partida, já com um novo sistema de jogo nos minutos finais. Com três volantes, teve espaço para os contragolpes e construiu um placar elástico. Hernanes, aos 40min, recebeu de Neymar em lance de velocidade criado por Lucas e colocou para dentro. Já nos acréscimos, o terceiro: Marcelo foi derrubado e Lucas, gritado pela torcida, cobrou penalidade com grande categoria e deu brilho à vitória brasileira. ​

BRASIL 3 x 0 FRANÇA

Golos: Oscar, aos 9min, Hernanes, aos 40min, e Lucas, aos 48min do segundo tempo

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho (Dante) e Luiz Gustavo (Hernanes); Hulk (Lucas), Oscar (Fernando) e Neymar (Bernard); Fred (Jô)
Treinador: Luiz Felipe Scolari

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Rami, Sakho e Mathieu; Guilavogui; Valbuena (Lacazette), Cabaye (Gomis), Matuidi (Giroud) e Payet; Benzema (Grenier)
Treinador: Didier Deschamps

Nenhum comentário: