contador de visitas

free web counter

quarta-feira, junho 19, 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

.
ESTA NOITE O BRASIL VENCEU
O MÉXICO 2-0 E SE CLASSIFI-
COU PARA A SEMI FINAIS.



O Brasil SE CLASSIFICOU para às meias-finais da Taça das Confederações de futebol, ao vencer o México por 2-0, em jogo da segunda jornada do grupo A da prova, disputado em Fortaleza.


Frente ao México, a seleção orientada por Luiz Felipe Scolari superiorizou-se ao adversário e aproveitou a excelente entrada que teve no jogo para conquistar os três ponto. Neymar, aos nove minutos, inaugurou o marcador e o segundo golo apenas surgiu em tempo de compensação, com o craque canarinho a passar por dois jogadores dentro da área e a assistir Jô para o 2x0 final.

Por sua vez, o México, em maus lençóis por causa da derrota frente à Itália na jornada inaugural, foi pouco atrevido para quem estava obrigado a pontuar, tendo criado pouco perigo junto da baliza defendida por Júlio César, apesar de ter tido mais posse de bola, especialmente na segunda parte.

Golo aliado ao bom futebol na primeira meia hora


O Brasil entrou em campo com o mesmo 11 com que derrotou o Japão no encontro de abertura da Taça das Confederações e a solução de Scolari em não mexer na equipa não podia ser melhor.

Desde o apito inicial que os canarinhos assumiram o comando do jogo e com um futebol agradável foram-se aproximando da baliza do México, percebendo-se desde logo que seria uma questão tempo até ficarem na frente do marcador.

Neymar marcou pelo segundo jogo consecutivo e foi brilhante na assistência para o golo de Jô .
Nove minutos foi o tempo que o México conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Brasil. Mais não foi possível porque Neymar, que também tinha dado vantagem aos brasileiros frente ao Japão, recebeu a bola na área e sem a deitar bater no chão rematou de primeira para o fundo da baliza dos mexicanos.

A vantagem era justa, já se adivinha há algum tempo e só não passou a ser maior aos 14 minutos porque Corona fez uma excelente defesa a um remate não menos espetacular de Daniel Alves, que esteve perto de marcar um dos golos da competição.

O México sentia dificuldades para sair para o ataque e num dos raros lances de perigo junto da baliza de Júlio César esteve perto do empate, com Hiram Mier a rematar ao lado após Marcelo não ter resolvido da melhor maneira um lance na área.

Contudo, o remate do número 21 foi apenas um momento raro de ataque da seleção orientada por José Manuel de la Torre, pois pouco depois Neymar voltou a lançar o pânico na área adversária, rematando por cima da baliza de Corona após assistência de Fred.

Nos últimos 15 minutos, o Brasil diminuiu a intensidade de jogo e o México passou a ter mais posse de bola, embora, apesar disso, não tenha conseguido ameaçar a baliza à guarda de Júlio César.

Brasil mais de transições dá a bola ao adversário mas é dono das melhores oportunidades

Tal como aconteceu no início do jogo, o Brasil entrou melhor na segunda parte e chegou mesmo a colocar a bola dentro da baliza do México, mas o lance em que Thiago Silva conseguiu bater Corona foi anulado por fora de jogo.

Thiago Silva marcou na segunda parte mas o lance foi bem anulado pela equipa de arbitragem
Apesar de ter menos iniciativa de jogo, em comparação com os primeiros 45 minutos, a seleção comandada por Scolari, nomeadamente através de transições rápidas, continuou a ser mais perigosa, criando no espaço de um minuto dois lances de grande perigo.

Primeiro, aos 55 minutos, Hulk combinou com Oscar e, já dentro da área, rematou ao lado da baliza defendida de Corona. Logo a seguir, Neymar ganhou em velocidade ao defesa do México no lado direito do ataque e rematou cruzado, com a bola a sair a centímetros do poste.

O México, a quem a derrota não servia porque ficava definitivamente de fora da Taça das Confederações, mantinha-se à espreita do empate e logo após os dois lances de ataque do Brasil esteve muito perto de conseguir a igualdade, valendo aos brasileiros um excelente corte de David Luiz, que impediu que o cruzamento de Chicharito fosse parar aos pés de Héctor Herrera, provável reforço do FC Porto na próxima temporada.

Ainda assim, para quem precisava obrigatoriamente de pontuar, o México fez muito pouco para impedir a derrota e em período de compensação acabou mesmo por sofrer o segundo golo. Neymar teve uma jogada magistral pelo lado esquerdo, passou pelo meio de dois jogadores e assistiu Jô, que apenas teve que empurrar a bola para o fundo da baliza de Coronas, sentenciando o resultado.

BRASIL
Júlio César ,Thiago Silva,Marcelo ,David Luiz ,Dani Alves,Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar,Neymar,Fred,Hulk,Hernanes , Lucas,Jô,

Com este triunfo, os ''canarinhos'' isolaram-se no comando do grupo com seis pontos e estão apurados.
Programa da Jornada:

quarta-feira, 19 de Junho de 2013
Brasil – México, 2-0
Itália – Japão, 4-3

A Itália que esteve a perder 0-2, e fez o 4-3 quase no finalzinho, embora estivesse a ser dominada pelo Japão.

Nenhum comentário: