contador de visitas

free web counter

quarta-feira, julho 20, 2005

BRASIL PENTA TAMBEM NAS MENINAS

,
É penta!
VÔLEI-Seleção Brasileira derrota por 3 a 2 a Itália
Sendai, Japão — O Brasil, com certeza, é o país do vôlei. Depois dos meninos terem conquistado o título da Liga Mundial, ontem, no Sendai City Gymnasium, foi a vez das meninas. Com uma partida levada para o tie-break, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães sagrou-se campeã do Grand Prix ao derrotar a Itália, por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 22/25, 25/21, 27/29 e 15/7.
Com a sua a oitava competição à frente da Seleção feminina e o sexto título conquistado, Zé Roberto dividiu os méritos:
"É lógico que estou muito contente por mais este resultado. Mas esse título é deste jovem grupo que foi formado, o terceiro dele no ano."
Um destes jovens talentos é a ponta Paula Pequeno, eleita a melhor jogadora do Grand Prix (Most Valuable Player).
A oposto Sheilla terminou a partida como a maior pontuadora, com 31 pontos, sendo 27 de ataque e quatro de bloqueio. Pela Itália, quem mais pontuou foi Centoni, com 29 acertos.
O primeiro set teve sempre a equipe brasileira com a vantagem de dois pontos. No final, porém, uma arrancada de quatro pontos e o set fechado em 25/20 num ataque de Paula Pequeno. No segundo, o Brasil esteve na frente até 17/16, mas a Itália soube manter a tranqüilidade para virar e fechar em 25/22, num erro de saque de Sheilla. Mas a equipe voltou a dar as cartas no terceiro, chegou a abrir 7 a 2 e fechou em 25/21, num erro italiano. Até que veio o quarto set, não menos disputado, no qual o Brasil teve dois match points e não soube aproveitá-los. A Itália empatou a partida vencendo o set por 29/27 num bloqueio de Guiggi.
O tie-break foi um passeio, com total domínio do Brasil: 15/7. "Foi um jogo muito difícil e equilibrado entre duas jovens equipes que chegaram à final porque trabalharam muito e mereceram disputá-la. Num contexto geral, apesar de China e Cuba estarem um nível acima dos demais, foi uma decisão entre as duas equipes que fizeram a melhor campanha na competição. Mas esse equilíbrio foi só até o tie-break, completamente atípico, que não diz o que foi a partida", analisou Zé Roberto.
Hoje, o Brasil deixa Sendai de trem-bala e segue direto para Tóquio, onde pega um trem expresso até o Aeroporto de Narita. De lá, embarca rumo ao Brasil, com escala em Paris. A previsão é de que as meninas pentacampeãs cheguem ao Rio amanhã, às 5h25m.

Nenhum comentário: