contador de visitas

free web counter

terça-feira, julho 19, 2005

Brasileirão - 12ª.rodada

..
PROSSEGUIU O BRASILEIRÃO COM
O AFUNDAMENTO DO VASCO
AINDA MAIS PARA BAIXO,AO
PERDER 1-0, PARA OUTRO CON-
DENADO, O FLAMENGO.
PONTE PRETA VOLTA A LIDERAR
AGORA SÓ.

Ponte aproveita tropeço do Fluminense e lidera isolada

Não poderia ter sido melhor o sábado para a Ponte Preta. Depois de ganhar de virada do Figueirense, por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, contou com a ajuda do Fluminense para voltar a liderar o Campeonato Brasileiro de maneira isolada. Com um a mais durante todo o segundo tempo, o Tricolor carioca conseguiu perder para um medroso São Caetano, que foi a Volta Redonda apenas para se defender
Com os resultados, a PONTE PRETA
recuperou da derrota para o São Caetano na rodada anterior e chegou aos 26 pontos na competição. Já o Fluminense estacionou nos 23 e caiu na tabela de classificação. Com as vitória de Santos e Internacional no domingo, os comandados de Abel Braga passaram a ocupar a terceira colocação.

Em Campinas, as coisas não começaram muito bem para a Ponte, que viu Bilu abrir o placar para o Figueirense logo aos 30 segundos do primeiro tempo. Não demorou muito, porém, para que Galeano construísse boa jogada pela direita e sofresse pênalti. Aos seis, Kahê bateu bem e empatou. A igualdade persistiu até os seis do segundo tempo, quando Evando cabeceou para as redes e deu a vitória e garantiu à liderança à equipe campineira.

Já o Fluminense teve mais dificuldade em Volta Redonda, O vice-campeão da Copa do Brasil não sabia o que fazer para escapar da parede em que se transformou a defesa do São Caetano, paulistas passaram a assustar nos contra-ataques. Aos 41 do segundo tempo, Márcio Mixirica castigou o Flu e marcou o gol da viittória.. Comandada por Carlitos Tevez, a equipe do Corinthians saiu atrás no marcador, mas buscou a virada e venceu por 3 a 2. Marinho, o próprio Carlitos e Dinelson marcaram para o Timão, enquanto Beto e André Dias balçançaram as redes de Fábio Costa.

Clássicos -SANTOS-SÃO PAULO. Um dos clássicos de domingo colocou frente a frente na Vila Belmiro dois “expressinhos”: o são-paulino, formado apenas por garotos, já que os tricampeões da América ganharam um merecido descanso, e o santista, que agora não conta mais com Deivid, Léo (AGORA NO BENFICA) e Robinho, e terá que encarar o resto do Brasileirão contando apenas com o talento de Giovanni e os lampejos de Ricardinho.

Para a sorte do SANTOS o garoto Carlinhos, substituto de Léo, não se deixou contaminar pela falta de qualidade técnica de Geílson, Danilo e tantos outros, e garantiu os três pontos com um chutaço, aos 42 minutos do segundo tempo. O triunfo por 2 a 1leva o Santos a 24 pontos, suficientes para assumir a terceira colocação do Brasileirão.
O destaque do clássico entre Flamengo e Vasco foi o meio-campista Souza, que não poderia ter tido melhor estréia do jogador com camisa rubro-negra. Com o número dez às costas, ele acertou belo chute aos 36 minutos do primeiro tempo e marcou o único gol da partida. O resultado tirou o Fla da zona de rebaixamento e levou o time de São Januário à penúltima colocação, com apenas nove pontos.

No complemento da rodada, o Internacional passou como um rolo compressor por cima do Juventude , no Beira-Rio, e não teve qualquer dificuldade para vencer por 5 a 2. Aos 30 minutos do primeiro tempo, com muita velocidade no ataque e a colaboração do goleiro Doni, o Inter já havia aberto quatro gols de vantagem. Iarley, Índio, Rafael Sóbis e Jorge Wagner (2) balançaram as redes para o time de Porto Alegre, enquanto Naldo e Zé Carlos descontaram para o de Caxias.

Também , o Palmeiras entrou em campo diante do Fortaleza, no Parque Antártica, e sofreu uma derrota que pode custar a cabeça do técnico Paulo Bonamigo. Mostrando um futebol fraco, a equipe paulista saiu atrás, conseguiu buscar o empate, mas levou o golpe de misericórdia aos 43 minutos do segundo tempo, quando a defesa falhou e viu Lúcio marcar. 2 a 1 para o Tricolor, que coleciona três vitórias em três jogos sob comando de Hélio dos Anjos.
.
Do clásssico FLA-VASCO, antigamente lutavam pelo títo, agora para não descerem,

FLAMENGO-Souza garante a vitória sobre o Vasco no clássico

Volta Redonda, RJ — As pouco mais de nove mil pessoas que estiveram ontem no FLA-VASCO ,gritaram "Ão, ão, ão, Segunda Divisão." A cena é bem representativa da situação de Flamengo e Vasco. Mas por enquanto os rubro-negros têm motivos para respirarem aliviados. Ontem, saíram de campo com uma vitória por 1 a 0, golo do estreante Souza, que tirou o time da zona de rebaixamento e empurrou o rival para a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

Apesar da grandeza do clássico, o jogo mais parecia uma comédia pastelão. Chutões para o alto, escorregões e pixotadas à vontade. Só Júnior Baiano protagonizou duas cenas grotescas, tentando dar um passe de peito na área e entregando a bola para Alex Dias, que acabou perdendo a chance, e depois errando um chute, que por pouco não se transforma em outro golo contra.
Mas o estreante Souza resolveu mostrar um pouco de qualidade em campo. Aos 35 minutos, acertou um belo chute, que ainda contou com o desvio de Ciro, para entrar no ângulo direito de Élinton, fazendo 1 a 0 para o Flamengo.

Depois disso, o clássico parecia estar decidido. A incompetência dos jogadores para uma troca de passes e chegar ao golo adversário era tão grande, que dificilmente a rede balançaria novamente. Quando conseguiam criar alguma coisa, a finalização era ridícula.

Não fosse um agarrão de Henrique em Romário, aos 25 minutos do segundo tempo, o Vasco pouco poderia reclamar. Com Alex Dias bem marcado por Rodrigo, o ataque parecia sonolento. Nem mesmo a entrada de DOMINGUEZ foi capaz de mudar o jogo, mesmo com sua BOA ACTUAÇÃO.

O ROMÁRIO, aliás, continua um golO atrás de Zico, que tem 135, na tabela de artilheiros do Campeonato Brasileiro. Aliás, ele praticamente não teve chances de se igualar ao Galinho durante o jogo.

O Flamengo, que não vencia um clássico desde a final do Campeonato Carioca de 2004, justamente contra o Vasco, voltou a comemorar uma vitória. Se não serve como parâmetro pela situação que os dois times vivem, pelo menos poderá amenizar a crise na Gávea e o técnico Celso Roth poderá respirar. Até quarta-feira, quando o Flamengo enfrentará o Juventude.
.
12ªRODADA

Ponte Preta/SP 2 x 1 Figueirense/SC
Goiás/GO 1 x 3 Brasiliense/DF
Paysandu/PA 1 x 2 Cruzeiro/MG
Paraná/PR 2 x 3 Corinthians/SP
Fluminense/RJ 0 x 1 São Caetano/SP
Palmeiras 1 x 2 Fortaleza
Santos 2 x 1 São Paulo
Flamengo 1 x 0 Vasco
Coritiba 0 x 3 Botafogo-RJ
Atlético-MG 2 x 3 Atlético-PR
Internacional 5 x 2 Juventude
.
e na CLASSIFICAÇÃO:

1 Ponte Preta/SP 26
2 Internacional/RS 25
3 Santos/SP 24
4 Fluminense/RJ 23
5 Corinthians/SP 22
6 Botafogo/RJ 21
7 São Caetano/SP 20
8 Cruzeiro/MG 20
9 Juventude/RS 19
10 Paraná/PR 18
11 Fortaleza/CE 18
12 Goiás/GO 17
13 Coritiba/PR 16
14 Brasiliense/DF 15
15 São Paulo/SP 15
16 Palmeiras/SP 13
17 Flamengo/RJ 12
18 Paysandu/PA 11
19 Figueirense/SC 10
20 Atlético/PR 9
21 Vasco/RJ 9
22 Atlético/MG 8

Nenhum comentário: